Valholl Argentina passa a integrar a UTMB World Series

Em maio de 2023, a corrida de montanha Valhöll Argentina será adicionada ao UTMB® World Series e passará a ser chamada Valhöll Argentina by UTMB, a ser desenvolvida na província de Córdoba, a 750 quilômetros de Buenos Aires.

Entre quinta-feira 11 e domingo, 14 de maio de 2023, Valhöll Argentina by UTMB reunirá milhares de corredores de trail running de todo o país e do mundo na cidade alpina de Villa General Belgrano, com circuitos desafiadores que representarão desafios difíceis.

Valhöll Argentina pela UTMB abrirá inscrições em pouco tempo e terá cinco mil vagas entre todas as suas distâncias.

Um desafio para os guerreiros

Preservando o espírito corajoso  e com o desafio físico e mental  Valhöll Argentina by UTMB passará por trilhas montanhosas que permitirão aos corredores percorrer cristas, trilhas, florestas, rios e os picos mais bonitos, como a mítica Champaquí (segunda maravilha natural de Córdoba), em um contexto alpino único como a Villa General Belgrano e em percursos nunca antes visitados do vale.

Em sua quarta edição, as distâncias serão EPIC 125k, ADVANCE 80k, CHALLENGE 50k, COURAGE 33k, POWER 22k, EXPLORE 11k e haverá uma corrida infantil para a diversão dos pequenos. Todas os percursos possuem fortes subidas e descidas vertiginosas por terreno técnico, começando e terminando no centro histórico da Villa General Belgrano.

Duas novas distâncias.

Como a premícia de manter seu perfil inovador, desta vez em relação aos percursos, o Valhöll Argentina by UTMB apresenta duas novas distâncias, a EPIC 125K e a ADV 80K, onde os corredores percorrerão paisagens únicas e imponentes, ligando todo o Vale da Calamuchita pelas 2 cadeias montanhosas que o rodeiam, Sierras Chicas e Sierras Grandes.

Os percursos cruzarão locais icônicos da província de Córdoba como La Cumbrecita, Villa Alpina, Cerro Corona, Cerro Negro ou Totora, Cerro Champaquí (mais alto da província com 2.790 metros acima do nível do mar), e terminando na área central da Villa General Belgrano como seu principal epicentro, resultando em circuitos completamente exigentes e diversos, mostrando ao mundo lugares incríveis na Argentina.

Mais informações e inscrições: https://valholl.utmb.world/es

A corrida mais épica da Argentina está de volta

Gonzalo Castillo, diretor do Valhöll Argentina pela UTMB, descreveu o evento como: ” A corrida mais épica da Argentina, que testará a força, tanto física quanto mental, de todos os corredores. É um desafio para aqueles intrépidos que buscam superar e viver as mais diversas sensações em um contexto único como o Vale da Calamuchita”.

“A UTMB World Series chegou à América do Sul com força e para se destacar com um evento de categoria em um lugar tão diversificado quanto charmoso, estamos realmente ansiosos para recebê-los e surpreendê-los.”

“Fazer parte da UTMB World Series significa um enorme compromisso com o esporte. Da organização vivemos como um sonho poder levar o trail argentino e sul-americana ao ponto mais alto do mundo, em harmonia com os valores e boas práticas usuais que compartilhamos com a família UTMB. Viver a experiência UTMB na Argentina gera um sentimento de gratidão tanto para os corredores quanto para as pessoas que vivem no Vale.”

“Mantemos o espírito guerreiro de Valhöll principalmente com os cuidados nos detalhes, promovendo rotas de grande rigor técnico, mencionadas como uma das “mais difíceis” da Argentina. Preservamos o sentimento guerreiro, proporcionando uma atmosfera projetada para o corredor e para todos que nos visitam.”

Villa General Belgrano, um lugar único.

Villa General Belgrano é considerado um dos destinos turísticos mais importantes em todo o país, La Villa é definida como um lugar especial, diferente por suas paisagens em um Vale cercado por montanhas e lagos; com uma atmosfera única da Europa Central, infraestrutura hoteleira e gastronômica incomparável tão variada quanto as coletividades que integram e dão identidade ao nosso povo. Diferente para o calor de seu povo e para a cor de cada uma de suas festas, para esta Villa General Belgrano é a melhor estrutura para o que será um evento único de trail running, no topo do nível mundial.

Por sua vez, suas trilhas de montanha permitem que os corredores cruzem bordas e entrem em contato com os picos mais bonitos com vista para a mítica colina Champaquí e o imponente lago Los Molinos, em um contexto alpino único como a Villa General Belgrano, um destino que tem tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *