Primeira edição da GUT – Guerreiros Ultra Trail

O ano de 2022 quase no fim e nada melhor pra fechar o calendário Trail Running deste ano com a Ultra da Guerreiros Trail. No último sábado, 26, a cidade de Tremembé localizada no Vale do Paraíba – cerca de 150 Km de São Paulo – recebeu de braços abertos a primeira prova Trail do lado paulista da Mantiqueira.

A GUT (Guerreiros Ultra Trail) explorou as trilhas da região do Pico Agudo com seus 1.634 metros de altitude e foi sem dúvidas um dos maiores desafios deste evento. Outro grande desafio para os atletas foram as distancias das provas e suas altimetrias para todos os gostos. Teve 55 Km com 2950m D+ , 23 Km com 1450 D+, sem esquecer claro dos 12Km com 1000D+ . Se observarmos apenas esses números, já é algo que nos chama a atenção, mas combinado com 90% do percursos em trilhas e o toque de São Pedro que fez cair uma chuva no dia anterior, que foi a cereja do bolo para deixar um ambiente desafiador e surpreendente para os amantes do trail.

Foto: Alberto Barbosa / Epic Fotos

A largada iniciou pontualmente as 07h30min na Ekotá Fazenda Stella e começou com o grande desafio do primeiro ataque ao Pico Agudo, em uma ascensão alucinante de 7km de subida. Alguns atletas tiveram o privilégio de observar o vale do Paraíba e uma incrível paisagem da cadeia de montanha da região. Quem achou que seria a única subida da prova se enganou. Os atletas desceram o pico e enfrentaram uma sequencia de subidas e descidas para completarem seus objetivos. Quem estava nos 12k foi privilegiado com cordas em uma subida que, segundo alguns, era quase impossível . Outro destaque foi a chegada. Quando ouvia-se o som do auto falante e da vitória, o trecho fazia mais uma curva e o atleta encarava uma escalada final, deixando alguns atletas malucos.

Com uma prova tão técnica a preocupação com o atleta foi redobrada e a segurança não foi deixada de lado. Postos de Controle foram muito bem abastecidos, com controle de atletas, GPX disponibilizado, staff´s que são atletas e conhecem a região, bem como a pontualidade na largada. São pontos que potencializa o sucesso da prova.

Sem dúvidas a GUT veio para ficar no calendário Trail Running Brasileiro, ela é organizada por pessoas que amam o esporte e querem seu máximo desenvolvimento, feita de atletas para atletas.

João Paulo Freitas
Treinador / Atleta
@jotapefreitas

https://www.instagram.com/guerreiros.ultra.trail/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *