Começam os preparativos para a Sierre Zinal 2021

A corrida de montanha Sierre Zinal se disputa no espetacular marco de Val d’Anniviers em plenos Alpes Suíços. Seu traçado permite admirar, ao longo de seus 31 Km (d+2.200m) desde Sierra até Zina, nada menos que cinco montanhas com mais de 4.000m: Son el Weisshorn (4506 m), Zinalrothorn (4221 m), Obergabelhorn (4073 m) Matterhorn (4478 m) e Dent Blanche (4357 m).

A Sierre Zinal se consolidou como uma das corridas de montanha mais importante do mundo: pela sua longa história desde 1974; pela beleza do seu traçado; pela paixão dos 5.000 corredores inscritos a cada ano. E sobretudo, por reunir a elite mundial do esporte, vindos de todo o mundo para competir no coração da Europa.

Há muito tempo a Sierra Zinal é a única corrida que pertence de forma simultânea a duas competições anuais de enorme prestígio mundial: ao recente Salomon Golden Trail e a Copa do Mundo Mountain Running WMRA.

A edição 2019 marcou a história com um recorde duplo masculino e feminino por duas lendas vivas do esporte: o espanhol Kilian Jornet conquistou sua sétima vitória e primeiro recorde, com 2h25m35s. A suíça Maude Mathys levou o ouro feminino e recorde com 2h49m28s.

Sierre Zinal 2020, uma alternativa diferente em um mês

Em 2020, diante das circunstâncias sem precedentes, o comitê organizador manteve sua determinação de manter acesa a chama, elaborando uma versão diferente da prova.

Sierra-Zinal 2020 aconteceu como um evento de forma livre de um mês. Se cumpriu assim todas as restrições impostas pela situação de saúde. Um evento de um mês de nenhuma maneira evoca a mesma emoção e euforia da icônica corrida de um dia e por isso, os organizadores desejam retornar ao formato habitual assim que a situação permitir. Como a situação sanitária segue sem solução, o calendário 2021 oferece um projeto que permitirá a todos os apaixonados pelo esporte viver uma experiência mais emocionante possível no próximo ano.

Sierra Zinal 2021, um novo princípio

Os inscritos na 48ª edição da Sierra-Zinal devem estar conscientes que o formato poderá ser alterado:

  • Uma corrida de um dia é o grande objetivo: Sierra-Zinal acontecerá no dia 07 de agosto de 2021
  • Como novidade, destacar que agora a prova acontecerá em um sábado. Uma pequena mudança da data tradicional de segundo domingo de agosto.
  • Haverá um evento gratuito alternativo, com um mês de duração e se a situação de saúde não permitir grandes aglomerações. Esse evento acontecerá desde 02 de agosto até 12 de setembro de 2021. O comitê organizador tomará uma decisão antes de 30 de junho de 2021.

https://www.sierre-zinal.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *