Luis Alberto Hernando, Timothy Olson e Dmitry Mityaev se juntam para a adidas INFINITE TRAILS World Championships

De 27 a 30 de junho a cidade de Gastein receberá estrelas internacionais do trail running para a corrida de revezamento adidas INFINITE TRAILS World Championships.

Cada equipe é formada por 3 atletas nas categorias masculina, feminina e mista e a corrida possui um formato progressivo – cada volta possui características distintas como distância maior ou perfil vertical – com percurso de 126 quilômetros e desnível acumulado de 7.800m.

Buscando o título de campeões, alguns atletas profissionais buscaram compôr suas equipes com conhecidos de outros países ao invés de uma formação nacional, como caso da equipe formada pelo norte americano Timothy Olson (duas vezes campeão da Western States Endurance Run), o espanhol Luis Alberto Hernando (tricampeão mundial de Trail) e o russo Dmitry Mityaev (especialista em skyrun e primeiro russo no pódio da TDS).

Mas eles não estarão sozinhos e terão que disputar posições com a equipe alemã formada por Benjamin Bublak (vencedor da GORE-TEX TransAlpine Run), junto com Anton Palzer (campeão mundial de esqui de montanha) e a estrela alemã do trail, Johannes Klein; e também a equipe formada pelo vicecampeão europeu de Mountain Running, o italiano Bernard Dematteis com os norte americanos Josh Eberly e Cordis Hall.

Sem definições claras de vencedores

Devido à quantidade de atletas profissionais, é difícil apostar em uma equipe, além da grande quantidade de atletas amadores que podem surpreender. Mesmo entre aqueles que acompanhar o esporte de perto, como Robert Mücke, Senior Sports Marketing Manager da adidas, acha difícil nomear favoritos. “No momento, eu não sei dizer quem se destacará, será um disputa emocionante.”

Categoria Feminina

Na categoria feminina a disputa será grande também. Entre elas, vale destacar a equipe formada pela espanhola Sheila Avilés (campeã 2017 da Migu Run Skyrunner World Series), a americana Abby Levene (vencedora da Golden Gate Dirty 30 – 50K) e a alemã Kim Schreiber (campeã da Karwendellauf 2018).

Outro destaque é a equipe formada pela norueguesa Yngvild Kaspersen (campeã da Zegama) que irá correr com a americana Abby Mitchell (campeã da Silver Rush 50) e a britânica Holly Page (campeã da 2018 Migu Run Skyrunner World Series).

E outra potencial candidata é o trio formado pela russa Ekaterina Mityaeva (campeã da Salomon Ultra Pirineu), a suíça Jasmin Nunige (2x campeã da Ultravasan) e a chinesa Lu Yangchun (campeã da 2019 Vibram Hong Kong 100).

Mais informações: infinitetrails-worldchampionships.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *