Trail Run

Desafio Tupinambá explora as belezas do Parque da Cidade

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Desafio Tupinambá, dia 10 de novembro, em Niterói-RJ. O evento, que em 2018 cresceu e passou a ter, além da distância de 9K, o percurso longo de 18K, se consolida como uma das atraentes provas trail do estado do Rio de Janeiro.

Os atletas vão largar na Praia de São Francisco, explorar trilhas no Parque da Cidade e chegar na belíssima Praia de Piratininga. Percursos incríveis, poucas vezes explorados em provas de trail run dentro de centros urbanos.

Cristiano Marcelino, da Nit2Sports, organizadora do evento, mora em Niterói e sabe o quanto o percurso e o Parque da Cidade são queridos pelos atletas da cidade e pelos de fora, que não perdem uma oportunidade de correr naquela natureza desafiadora e exuberante.

“O Desafio Tupinambá tem um percurso incrível, com muitas trilhas no Parque da Cidade e chegada na Praia de Piratininga. O evento é uma experiência trail profunda, com trilhas de muitos single tracks, pedras, mirantes, ilha e muito mais, totalizando mais de 1.000 metros de desnível positivo na maior trilha urbana de Niterói”, diz Marcelino.

Ariane Halzbach foi a campeã dos 18 Km em 2018

Campeã no percurso longo em 2018, a professora universitária Ariane Holzbach vibrou com seu desempenho e destacou o cenário da prova.

“O simples desafio de subir correndo o belíssimo Parque da Cidade já faz dessa uma corrida marcante, mas eu encontrei também um caminho muito bem sinalizado, muita hidratação de qualidade e uma equipe cheia de empatia pelos corredores. Descobri trilhas que desconhecia, um visual arrebatador e aquele cheirinho de mato que uma boa corrida de montanha oferece pra valer. Eu treino disciplinadamente há mais de 10 anos e esta foi a primeira vez que subi no topo do pódio”, disse Ariane depois da prova.

A campeã dos 9K, Nubia de Oliveira, que correu em 2018 a prova pela primeira vez e baixou em cinco minutos o recorde da distância também elogiou o percurso e a organização.

“Um desafio incrível, cheio de obstáculos. Morro, asfalto, trilha, terra batida, areia… Tudo com muita, muita emoção. Percurso muito bom e com ótima sinalização. Só tenho a agradecer à família, amigos e parceiros”, festejou a atleta.

Percursos de 9 Km, 18 Km e Kids

Além das provas de 9K e 18K, o Desafio Tupinambá terá a prova Kids, como já acontece em todas as provas da Nit2Sports. E a premiação por faixas etárias também está garantida mais uma vez.

A Travessia Tupinambá tem aproximadamente 7Km e liga o bairro de São Francisco à Praia de Piratininga através do Parque da Cidade, com desnível acumulado de cerca de 500 metros. O ponto mais alto fica a 266 metros de altitude, no Mirante da Pedra Quebrada, com uma vista para a Região Oceânica de Niterói. Há quem prefira a vista do Mirante da Tapera, que do alto dos seus 240 metros descortina um belíssimo e único visual das montanhas do Rio de Janeiro.

Desafio Tupinambá
9K – 18K – Kids
10 de novembro de 2019
Largada às 7h – Praia de São Francisco – Niterói – RJ
Chegada – Praia de Piratininga

Informações e inscrições: www.nit2sports.com.br