Mari Deguchi conquista a terceira colocação na Ultra-Trail Guarani 2018

A Ultra-Trail Guarani (UTG) é uma corrida realizada anualmente no Paraguai onde os participantes percorrem trilhas e caminhos por dentro da Reserva de Recursos Manejados del Ybyturuzú. São oferecidos 4 percursos: 100 Km, 50 Km, 22 Km e 10 Km.

Mari Deguchi explora a mata da Ultra-Trail Guarani

A prova aconteceu no dia 09 de junho e a paulista Mari Deguchi conquistou a terceira colocação nos 22 quilômetros. “Fui para a prova pelo segundo ano consecutivo. Gosto dela pelas paisagens, cultura e pessoas. A organização também é muito boa,” disse a atleta.

“O percurso dos 22 km não sobe tanto, afinal no Paraguai não há tantas montanhas como aqui. Mas o percurso é deslumbrante, há muitos rios e quedas d’águas. Lá serve para nós corredores aprendermos a prestar atenção. Não é como aqui com muitas sinalizações e staffs. Lá não têm staffs e as sinalizações são poucas, o que requer muita atenção.

Este ano, errei o percurso faltando 2 km para chegar, o que me fez perder uma posição. Acho válida essa experiência porque acho importante o corredor prestar mais atenção aos percursos e congresso técnico. No congresso técnico é passado todo o trajeto, então, vale a dica de prestarmos muita atenção antes da prova.

E esta prova está crescendo. Este ano tivemos americanos e japoneses além dos tradicionais argentinos e chilenos.”

A próxima edição acontecerá no dia 08 de junho de 2019. Mais informações www.ultratrailguarani.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *