Premiação de R$ 10 mil é diferencial do KOPA The King of Paddle – Adventuremag

A edição de estreia do KOPA – The King of Paddle, já chega ao universo da canoagem brasileira com um diferencial importante para atrair competidores amadores e de elite: uma premiação de R$ 10 mil. Haverá distribuição de prêmios em igual valor para os três primeiros homens e mulheres das modalidades Sup Race, Paddleboard, Canoa Havaiana e Surfski. A Canoa Caiçara não foi contemplada, pois será uma competição apenas para convidados.


© Alexandre Koda

"Para eventos realizados no Brasil essa já é uma quantia muito bacana, mas para o ano que vem queremos aumentar esse valor", afirma Gustavo Nogueira, responsável pela organização do KOPA. "Isso é um sinal de respeito com o atleta. No Surfski e no Paddleboard, por exemplo, não existe competição que ofereça dinheiro. Somos pioneiros nisso", completa o dirigente que comanda a Índice Marketing Esportivo.

A prova acontece entre os dias 8 e 9 de outubro na Praia da Tabatinga, litoral norte de São Paulo, um local de fácil acesso e com águas calmas ideais para a prática de esportes náuticos. Os percursos serão montados no interior da baía para oferecer segurança e conforto aos praticantes contra eventuais condições climáticas adversas.

O KOPA tem a chancela de Alessandro Matero, o Amendoim, que será o responsável pela parte técnica. "Acredito que temos que colocar nosso conhecimento à disposição para que o esporte evolua. O legal de trabalhar com o pessoal do KOPA é que eles tem bastante experiência em organizar eventos", afirma. Nas categorias Sup Race 12'6, Sup Race 14', OC1, OC6 e Surfski, o percurso será de 12 quilômetros, enquanto para a Sup Race Amador, Sup Fun Race e Canoa Caiçara o trajeto será de 6 quilômetros. Já o traçado da Paddleboard terá 3 quilômetros, enquanto o Kids contará com 1 quilômetro para crianças de 4 a 14 anos.

Seguindo a linha de oferecer um evento Boutique aos participantes, todas as mulheres inscritas vão ganhar um mimo da organização: um pingente em ouro branco com dois remos e uma coroa, simbolizando as rainhas da Canoagem. A joia foi idealizada pela designer Stephanie Stein, que vem produzindo looks de celebridades como Sabrina Sato, Ticiane Pinheiro, Mari Weicker, Patricia Abravanel, Fernanda Tavares, Luciana Gimenez, Bruna Hamú e Gianne Albertoni.

As inscrições custam R$ 150 + taxa de serviço no kit Prata (inclui camiseta de manga curta, viseira e medalha pós-prova) e R$ 220 no kit ouro (inclui camiseta de manga longa, camiseta de manga curta, viseira, boné trucker e medalha pós-prova).