GoPro e Red Bull criam parceria global – Adventuremag

A GoPro e a Red Bull anunciam hoje que juntaram forças em uma parceria global que inclui produção de conteúdo, distribuição, promoção conjunta e inovação de produto. Como parte do acordo a Red Bull receberá capital em ações da GoPro e a GoPro se tornará a provedora exclusiva de imagens point-of-view e tecnologia para capturar conteúdo imersivo nas produções e eventos da Red Bull.


Ronnie Renner

Os produtos e a marca da GoPro terão acesso a mais de 1.800 eventos em mais de 100 países, as empresas dividirão os direitos autorais das co-produções e o conteúdo relacionado será distribuído pelos canais digitais de ambas as marcas, incluindo o GoPro Channel, Red Bull TV, RedBull.com, mais o Red Bull Content Pool (acervo de conteúdo) e a plataforma de serviços de mídia da Red Bull.

"A escala global da Red Bull é algo a ser admirado. Essa parceria é bastante estratégica para a GoPro", afirma Nicholas Woodman, fundador e CEO da GoPro. "Dividimos a mesma visão de inspirar o mundo a viver uma vida mais intensa. Enquanto trabalhamos de maneira próxima durante muitos anos como parceiros oficiais, agora poderemos ajudar de forma mais eficiente um ao outro para executar essa visão compartilhada e dimensionar nossos respectivos negócios. GoPro e Red Bull juntas é tão bom quanto poderia ser".

"As perspectivas de primeira pessoa, imagens de tirar o fôlego e cinematografia de ponta são as marcas de toda história contada no portifólio de produções da Red Bull", afirma Dietrich Mateschitz, fundador e CEO da Red Bull. "Como parceiros, a Red Bull e a GoPro amplificarão nosso alcance coletivo internacional, o poder do nosso conteúdo e habilidade em fascinar".