XTERRA chega pela primeira vez à Lagoa dos Ingleses, em Minas Gerais

Três provas de Trail Run num só dia em Lagoa dos Ingleses
Três provas de Trail Run num só dia em Lagoa dos Ingleses © Thiago Lemos

5° edição do circuito de 2018 terá as modalidades de Triathlon, MTB, Swim Challenge, Corrida Kids e, ineditamente, três provas de Trail Run num só dia

Em sua 5°etapa de 2018, em Nova Lima, Minas Gerais, o XTERRA realizará três provas de trail run em um só dia. Intitulada XTERRA Lagoa dos Ingleses, a edição, que é inédita na história do evento, planeja receber mais de 2.000 atletas amadores e profissionais nos dias 21 e 22 de julho. As modalidades presentes são: Triathlon, XTERRA Kids, Swim Challenge 1,5 km e 3 km, MTB Cup Pro (45 km), MTB Cup Sport (26 km), Trail Run 10,5 km, Trail Run 26 km e Night Run 10,5 km.

As provas de MTB estão confirmadas no XTERRA Lagoa dos Ingleses
As provas de MTB estão confirmadas no XTERRA Lagoa dos Ingleses © Thiago Lemos

O local das provas será em um dos condomínios mais prestigiados da grande Belo Horizonte, o Alphaville Lagoa dos Ingleses, que é privilegiado pela natureza envolvente, pela infraestrutura e segurança exemplares e pela proximidade com a capital mineira.

Proximidade esta, que por sua vez, faz aumentar o número de participantes, e, pensando isso, a organização incluiu outra Trail Run no cronograma oficial. Portanto haverá duas Trail Runs diurnas, uma de 10,5 km e uma de 26 km e uma Night Run de 10,5 km. Desta forma, todos os amantes de corrida serão atendidos da melhor forma.

Apesar de ser estreante no XTERRA, a belo-horizontina Cecília Bueno resolveu se inscrever em duas modalidades, o MTB Cup Sport e o Swim Challenge 1,5 km. A mineira, que já costuma realizar seus treinamentos no próprio Alphaville, diz que o XTERRA Lagoa dos Ingleses foi uma oportunidade imperdível e acredita que beneficiará milhares de seus conterrâneos.

“Tenho uns amigos que já participaram do XTERRA e eles me disseram que é um evento muito positivo. Então fiquei sabendo da edição aqui em Nova Lima, pertinho de casa, e percebi que não poderia deixar passar. Fiquei bem segura por causa da familiaridade com o local e resolvi me inscrever em duas competições, agora espero completá-las e curtir muito”, planeja a integrante da assessoria esportiva Grupo Mais, Cecília, de 32 anos, que já cogita aumentar o desafio em dezembro. “Não me programei, mas quero fazer o Triathlon no XTERRA Paraty (01/12) porque dizem que lá é lindíssimo. Voltarei a correr para me preparar bem”.

O XTERRA Lagoa dos Ingleses tem a maior porcentagem de single tracks (faixa única) para os ciclistas de MTB do circuito de 2018, composto por 10 etapas. Além disso, as provas aquáticas poderão ser acompanhadas de um plano superior pelo público presente e nas Trail Runs os corredores encontrarão uma passagem por rio, terrenos argilosos, estradão e muita mata fechada, aumentando ainda mais o nível de diversão.

Mais informações: www.xterra.com.br

Comentários Facebook

Disqus

advmag