Ibiapina Race 2024: Superação e adrenalina na Serra da Ibiapaba

A prova abriu com chave de ouro a temporada 2024 do Campeonato Cearense de Maratona e distribuiu pontos para o ranking do Campeonato SSP

Ibiapina, Ceará, março de 2024 – A Ibiapina Race 2024 consagrou-se como um grande sucesso no último domingo (17), reunindo cerca de 470 atletas em um dos cenários mais belos do Ceará: a Serra da Ibiapaba. A prova, que bateu recorde de público no circuito “Serra, Sertão e Praia”, proporcionou aos participantes uma experiência única, marcada por superação, adrenalina e paisagens espetaculares.

©️ Mário Jordany / Foto Ride

Dois percursos desafiadores:

Os ciclistas enfrentaram dois percursos com trechos distintos: o Sport, com 59 km, e o Pro, com 76 km. Ambos os trajetos exploraram as belezas naturais da Serra da Ibiapaba, com trilhas técnicas e subidas exigentes, testando os limites dos participantes.

©️ Mário Jordany / Foto Ride

Clima variado: um desafio a mais:

A prova foi marcada por condições climáticas variadas, que incluíram chuva, neblina e sol. Essa alternância de clima resultou em trechos de muita lama e tornou a competição ainda mais desafiadora, exigindo adaptabilidade, resiliência dos atletas e resistência de seus equipamentos.

©️ Mário Jordany / Foto Ride

Abrindo o Campeonato Cearense de XCM:

A Ibiapina Race 2024 teve a honra de abrir o Campeonato Cearense de XCM 2024, servindo também como segunda etapa do campeonato “Serra, Sertão e Praia”. A prova reuniu os melhores ciclistas do estado, proporcionando um espetáculo de competitividade e garra.

©️ Mário Jordany / Foto Ride

Campeões:

Na elite masculina, a disputa foi acirrada, com Henrique Sousa cruzando a linha de chegada em primeiro lugar, consagrando-se campeão da Ibiapina Race 2024 e assumindo a liderança do Campeonato Cearense de XCM. Na elite feminina, Nívia Maria conquistou o título. Ambos os campeões demonstraram grande preparo físico e mental, superando os desafios do percurso e as condições climáticas variadas.

©️ Mário Jordany / Foto Ride

Celebração do esporte:

Mais do que uma competição, a Ibiapina Race 2024 foi uma celebração do esporte e da natureza. A prova uniu amantes do ciclismo de montanha em um ambiente vibrante e contagiante, promovendo a confraternização e o respeito.

©️ Mário Jordany / Foto Ride

Agradecimentos:

A organização da Ibiapina Race 2024 agradece a todos os participantes, patrocinadores, equipe de apoio e comunidade local pelo grande sucesso da prova.