Arcos (MG) abre o circuito Internacional Chaoyang Estrada Real 2024

A cidade de Arcos (MG) receberá a primeira etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real 2024, entre os dias 08 e 10 de março com base no Parque Aquático Municipal, um dos principais pontos turísticos da cidade. Entre amadores e profissionais, são esperados cerca de 1500 atletas.

O primeiro dia da etapa de Arcos da Internacional Chaoyang Estrada Real terá as provas de short track, o XCC. No sábado, a etapa terá as provas de XCO, o Cross Country Olímpico. Ou seja, o formato presente em Paris-2024 e que mais atrai torcedores e competidores de Elite que são os nomes cotados para representar o Brasil nos Jogos.

Já no domingo acontecem as provas de XCM, a maratona. Essa categoria do Mountain Bike é a que mais reúne muitos apaixonados por mountain bike e inclusive pessoas que irão fazer sua primeira prova de bike de longas distâncias, podendo escolher entre o percurso completo e reduzido.

“Estamos muito ansiosos para essa etapa. Temos certeza de que será divertido para todos os competidores e apaixonados pelo Mountain Bike. Para nós, é muito gratificante promover este esporte no Brasil. Inclusive, vamos receber atletas de fora de Minas Gerais e do país”, comenta Felipe Avelar, idealizador da competição que agita o calendário do moutain bike nacional desde 2017.