Luiz Honório e Marcella Toldi são os campeões da Brasil Ride Espinhaço 2023

Após cinco dias intensos de pura mountain bike nas trilhas montanhosas de Conceição do Mato Dentro (MG), chegou ao fim a terceira edição da Brasil Ride Espinhaço, a qual abre com sucesso a temporada de 2023. As cinco etapas somaram mais de 225 km de trilhas percorridas, 6,9 mil metros de altimetria acumulada.

Os brasileiro Luiz Honório (Colli Bikes), superou os 50,6 km e 1.760 m de altimetria da etapa final e confirmou o título na solo masculina vencendo também a etapa, ele que liderou desde o segundo dia e manteve até o final. Tiago Ferreira (DMT Racing by Marconi) que estava na vice-colocação não conseguiu tirar a vantagem do líder e cruzou a linha de chegada na segunda colocação, mantendo o vice também na geral. O terceiro a cruzar a linha de chegada foi Carlos Olimpio (Colli Cells Team), porém logo na sequência Leandro Donizete (Team Groove) segurou a diferença e conquistou a terceira colocação na geral. Olimpio ficou em quarto na geral com Lukas Kalfmann (NTC) na quinta colocação da etapa e geral.
“Foi um sonho que se concretizou e uma honra em poder disputar e defender a camisa amarela contra o grande atleta que é o Tiago Ferreira. Fiquei muito feliz de ter conquistado a vitória na geral e espero ir para a Brasil Ride Bahia também brigar pelo título na geral”, contou Luiz Honório, vice campeão brasileiro de MTB Maratona 2022.

“É uma felicidade enorme estar sempre no Brasil e nas provas do Brasil Ride, é muito bom estar aqui e eu adoro estar no Brasil. E em relação a corrida eu perdi muito tempo nos primeiros dois dias e o Luiz (Honório) estava muito bem. Mas sai da nona colocação para a vice-liderança geral e isso é uma grande conquista. Estou muito feliz com a minha performance e competição”, afirmou a Tiago Ferreira, campeão mundial de mountain bike maratona.

Na solo feminino, Marcella Toldi (Indaiatuba Ciclismo) foi imbatível e venceu as cinco etapas, acumulando mais de 1 hora de diferença em relação às demais. Marcella, que também venceu a edição do ano passado da Brasil Ride Bahia, na estreia da categoria solo, agora conquistou mais esse título em prova de estágios. Sabrina Gobbo e Luiza Souza (Chaoyang), foram segunda e terceira colocadas, respectivamente, mantendo as mesmas posições na geral após os cinco dias de prova.

“Esse lugar é incrível e fiz uma prova super boa, estava me sentindo bem e mantive o meu ritmo durante todos os dias. A etapa de hoje eu acabei dentro do tempo que eu esperava e estou muito contente de levar esse título e a conquista novamente da Brasil Ride”, comemorou Toldi.

Maratona CMD

Também no último dia do evento, aconteceu a Maratona CMD. Prova de um dia com percurso de 50,6 km e 1.760 m de altimetria acumulada na sua prova principal. Quem optou por um desafio menos intenso, encarou a categoria Tour, com 31,6 km de extensão e 700 m de desnível altimétrico, criada justamente para incentivar a prática de ciclismo aos iniciantes. A maratona estimulou a participação de 101 atletas locais de Conceição do Mato Dentro.

Top 5 Solo Geral
Solo Masculino

1 – Luiz Honorio – Colli Bikes – 9h23min46s
2- Tiago Ferreira – DMT Racing by Marconi – 9h29min30s
3 – Leandro Donizete – Team Groove – 9h33min55s
4 – Carlos Olimpio – Colli Cells Team – 9h36min46s
5 – Lukas Kaufmann – NTC- 9h39min23s

Solo Feminino
1- Marcella Toldi – Indaiatuba Ciclismo – 12h02min08s
2- Sabrina Gobbo 13h03min45s
3 – Luisa Souza – Chaoyang – 13h25min49s
4 – Ana Panini – CM7/ SME Blumenau/ Scott – 13h28min50s
5- Paula Gallan – Gefpel/ Dantas Bikes -13h45min35s

Todos resultados – Todos os resultados por categoria, de cada etapa da Brasil Ride Espinhaço 2023 e Maratona CMD 2023, podem ser acompanhados através dos sites [brasilride.com.br ou stopandgo.net], além do aplicativo da Brasil Ride.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *