Segunda edição da GBC 500 – Gravel Bakepacking Challenge

A segunda edição da Gravel Bakepacking Challenge 500 (GBC 500), apresentada por Argon 18, será realizada em breve nas cidades da região leste do Canadá e envolve cada vez mais os ciclistas. O número de participantes mais que dobrou este ano. A primeira edição foi realizada em meio à pandemia no verão de 2020 e uma nova edição era esperada ansiosamente.

Jean-Thomas Boily, confundador da Endurance Aventure, disse que ele e seus colegas ficaram muito contentes com o entusiasmo dos participantes no ano passado. Disse ainda que, considerando a situação global e a prioridade dos protocolos de segurança, a organização não teve outra opção a não ser ter um número bastante reduzido de ciclistas envolvidos, chegando ao máximo de 70 bikers. Este ano o número será maior, incluindo debutantes no evento ao lado de ciclistas experientes, participando em duplas ou solo.

A GBC 500 é um desafio em bikes gravel com percurso de 500 quilômetros das melhores estradas e belos cenários pelas cidades do leste canadense. A saída acontecerá na Velo Cafe, em Magog, no dia 14 de agosto. Uma ascensão de 6.000m D+ está inclusa no desafio e os participantes terão o máximo de 6 dias para retornar ao Velo Cafe. A aventura é auto-suficiente, mas algumas surpresas poderão surgir pelo caminho. Além disso, ficar encantado pelo visual e as cercanias da região faz parte da experiência. A equipe da Endurance Aventure nutre o desejo de fazer a diferença, para promover o comércio local, restaurantes e acomodações ao longo do caminho.

O Sr. Boily também disse: “Desejamos que este evento receba atletas profissionais, bem como ciclistas de todos os níveis e experiências. Estamos dando ênfase em uma forma diferente de viajar e descobrir nossa bela região, incentivando as pessoas a experimentar os produtos locais e desfrutar do passeio em um ambiente seguro, um berço de aventura ”. O site Gravel Bikepacking Challenge 500 (GBC 500) apresenta o perfil dos atletas e confirma seus diversos perfis. Os usuários de bicicletas eletricamente assistidas (E-Bike) também são bem-vindos para se juntarem ao GBC500 e terão um tratamento especial!

Adicionando ao convite, Jean-Thomas Boily acrescenta: “Temos a sorte de receber os bikers que participam de outros eventos nossos e estão sempre pulando de um para outro. GBC 500 conta com seus gráficos e calendários. Parte dos nossos ciclistas estará aqui para a primeira tentativa e muitos outros, que vieram no ano passado, estarão de volta”. Os vídeos da série Vidéo Des pionniers, disponíveis no site do evento, falam de alguns desses atletas e contam a história da experiência de sua primeira edição.

Para essa segunda edição promissora, Daniel Poirier, cofundador da Endurance Aventure, confirma que a cidade de Magog atuará como parceiro oficial do evento. Uma parceria também foi estabelecida entre GBC 500 e Argon 18, Zenit Nutrition, La Laiterie de Coaticook e Bières des Cantons.

Mais informações: https://gbc500.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *