Na noite de terça, 16 de abril, no Shopping Pátio Higienópolis, com um evento para convidados, a marca norte-americana Columbia Sportswear inaugurou sua sétima loja própria em shopping no Brasil, a segunda em São Paulo. E contou com a presença de seus três embaixadores: Lawrence Wahba (documentarista de natureza vencedor do Emmy), Lawrence Ikeda (biólogo e pescador) e Isadora Martins (treinadora de corrida de montanha e ultramaratonista).
“Passo muito tempo em áreas remotas, úmidas, lugares inóspitos. E quando a gente vai para a natureza, nunca sabe bem o que pode encontrar. A Columbia Sportswear é parceira de longa data, uma marca que investe em tecnologia, que reverte em conforto e tranquilidade para que eu possa desempenhar meu trabalho”, disse Lawrence Wahba. O documentarista está à frente de um novo e ambicioso projeto, um filme sobre onças pintadas, previsto para o ano que vem. “Para essa produção, já estive duas vezes no Pantanal e tenho mais seis viagens previstas”, revelou.
Biólogo e pescador esportivo, Lawrence Ikeda também destacou a diferença de produtos tecnológicos para o exercício de suas funções. “Minha vida é na água. Poder contar com uma linha voltada para a pesca é muito importante”.
Já Isadora Martins, treinadora e ultramaratonista, embaixadora Columbia há sete anos, contou que a marca traz qualidade e conforto para que possa encarar provas de corrida de até 100 quilômetros pelas montanhas. “Em distâncias como essas, não dá para arriscar!”
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Crescimento do mercado Outdoor
De olho na expansão do segmento, que envolve desde a prática esportiva ao ar livre até todo tipo de atividade em contato com a natureza, a Columbia Sportswear prepara a abertura de mais oito lojas nos próximos anos.
“Além da região Sul, onde abrimos nossas primeiras lojas, São Paulo é uma das nossas principais praças. Por isso teremos novas lojas em breve”, diz Ronald Radomysler, sócio-diretor da Drastosa, distribuidora exclusiva da Columbia Sportswear no Brasil.
A loja do Shopping Higienópolis segue o novo padrão da matriz em Portland (EUA), que enfatiza a inovação e a tecnologia de calçados e botas, sem deixar de lado produtos consagrados para montanhismo, trilha e esportes de inverno. A tecnologia exclusiva Omni-Heat™ Infinity é um dos destaques da coleção. Ela consiste na aplicação de uma superfície metalizada sobre um tecido respirável e de toque suave utilizado no forro de jaquetas e outros modelos.
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Esta superfície reflete o calor gerado pelo próprio corpo, proporcionando um maior aquecimento e retenção de calor. O tecido respirável garante o conforto térmico em qualquer nível de atividade. O poder refletivo da tecnologia Omni-Heat™ Infinity da Columbia é tão eficiente e inovador que foi aprovado pela NASA para revestir o módulo lunar Nova-C da Intuitive Machines, lançado agora no mês de fevereiro rumo à Lua.
Os produtos da coleção Inverno 2024 já estão disponíveis na nova loja, com peças específicas que compõem o sistema de camadas completo, sistema ideal para enfrentar o frio e os esportes de aventura tanto no inverno brasileiro quanto nos destinos de neve. A tecnologia Omni-Heat está presente nos baselayers (segunda pele térmica), nos clássicos fleeces e nas jaquetas puffer e impermeáveis com isolamento térmico em plumas ou sintético. A Columbia oferece também produtos com tecnologia exclusiva para trilhas (trekking) e montanhismo (hiking), incluindo calças e camisas leves e de secagem rápida, além de botas com solado específico para cada tipo de terreno, inclusive para neve.
A Columbia está presente em todo o país desde 2011 através do e-commerce. A partir de 2018 a marca passou a direcionar investimentos para o varejo, inaugurando a primeira loja própria no Park Shopping Barigüi, em Curitiba (PR), e logo depois no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre (RS). A do Shopping Morumbi, em São Paulo, foi a terceira, em 2019. Depois vieram as do Diamond Mall, em Belo Horizonte (MG), Shopping Barra, no Rio de Janeiro (RJ) e Beiramar Shopping, em Florianópolis (SC). Agora, com a nova unidade em São Paulo, são sete lojas próprias e dois outlets – City Center, em Campo Largo (PR) e Catarina Fashion, em São Roque (SP). Ainda existem revendedores autorizados em diversos estados, como lojas multimarcas especialistas em atividades outdoor e lojas de esporte.