Mercado

Campeões por 7 dias: a luta por visibilidade nos tempos atuais

Por Adventuremag em 24 janeiro 2020
mm

Com tantas competições e a grande quantidade de postagens atualmente, os campeões (de qualquer modalidades esportiva) precisam ser rápidos para tentar divulgar sua conquista e manter a visibilidade por mais tempo.

Até a metade da semana as pessoas querem saber resultados, procurar por suas fotos, parabenizar os amigos e amigas (não só por resultados, mas também apenas pela participação) e fazer suas próprias postagens. Dali em diante já começam a pensar na próxima corrida e quando chega na segunda-feira, novos campeões já estão em destaque.

Com exceção de algumas provas mais importantes em que seu resultado vai reverberar por muito mais tempo, é possível ‘chutar’ que o fato de conseguir o lugar mais alto do pódio na maioria das provas vai durar aproximadamente uma semana. E mesmo assim terá que encontrar uma brecha entre ‘concorrentes’ do mesmo evento que oferece mais de um percurso.

Em uma ocasião um jornalista conhecido me perguntou sobre a vitória de um atleta no Patagonia Run. Queria saber seu nome e se eu o conhecia porque tinha como objetivo fazer uma matéria. Quando o avisei que a corrida tinha 6 campeões e tinha que olhar os resultados de todas as provas, ele desanimou, pois imaginou que o atleta tinha vencido todo mundo, pois campeão é campeão. Não sei até hoje se a matéria saiu.

Ter menos visibilidade não tira o mérito e conquista do atleta, mas depois de tanto esforço, obviamente mais tempo nos holofotes seria muito bem vindo.