Thule Experience apresenta a 4ª geração de inovação em mochilas técnicas

Thule Experience

A Thule irá reunir entre os dias 28 e 30 de setembro, no Refúgio Serra Fina, Passa Quatro – MG, um grupo exclusivo formado por alguns de seus principais lojistas, imprensa especializada, embaixadores locais e parceiros para apresentação da nova coleção de mochilas técnicas. Entre os modelos mais aguardados, podemos destacar as novas Thule AllTrail de 35L e 45L.

Thule Experience

Essas novas mochilas da linha Thule AllTrail foram concebidas para atender os peregrinos que percorrem rotas clássicas e menos exigentes, como o caminho de Santiago de Compostela ou o Caminho da Fé (interior de São Paulo), mas sem deixar de atender o usuário experiente em uma travessia mais complexa, como a própria Serra Fina, por exemplo. Esse novo modelo se destaca muito pelo conforto e ergonomia oferecido ao usuário.


“O Thule Experience, a cada ano que passa, ganha novas dimensões. Quem acompanha esse mercado mais de perto acompanha toda essa evolução, não somente em relação ao evento, mas também em relação a constante evolução das mochilas técnicas Thule.

O evento proporciona uma experiência única de uso aos participantes, porém o Thule Experience não se limita a isso, já que promove a troca de informação e de experiências entre os principais montanhistas apoiados pela marca. Ao trazer os lojistas para vivenciar todo esse processo, fomentamos a prática sustentável do montanhismo, ofertamos a possibilidade dos convidados efetivamente testarem as mochilas em um ambiente natural, numa região que é o berço do montanhismo no Brasil, a desafiadora Serra da Mantiqueira e ao lado de atletas de grande destaque como Carlos Santalena, Pedro Hauck, Rodolfo Guedes, entre outros.

Uma combinação perfeita em que todos os parceiros da marca podem vir a ser convidados a participar, a vivenciar isso tudo ao lado de um grupo muito experiente. Isso, efetivamente, ajuda o lojista a entender e conhecer melhor o produto que ele vai ofertar em sua loja. Sob o meu ponto de vista, fazer parte desse processo, tanto do Thule Experience quanto do desenvolvimento na marca Thule no cenário outdoor brasileiro, trata-se daquela oportunidade única na vida que temos ao trabalhar com aquilo que mais acreditamos”, sinaliza Nelson Barretta, montanhista Brasileiro com vasta experiência em missões oficiais na Antártica e diretor técnico do evento.

Confira mais detalhes do evento

“Estamos a caminho da liderança do mercado já em nossa quarta geração de mochilas técnicas. A equipe de desenvolvimento não para de apresentar novos produtos e novas soluções para problemas ‘simples’, como inverter a posição de um zíper para permitir um acesso mais amplo ao compartimento principal, ou para que este zíper, especificamente, simplesmente funcione melhor quando a carga estiver mais comprimida na mochila.

Nosso bolso em formato de “J”, presente em alguns modelos, resume muito bem esses dois exemplos acima, assim como a busca por ininterrupta por uma trama de nylon que seja mais leve e mais resistente à abrasão, o desenvolvimento de um acessório multifuncional como o VersaClick que irá lhe ajudar a transportar bastões, um bolso estanque, garrafa de água ou até mesmo uma câmera DSRL.

Efetivamente nossas mochilas não param de evoluir e isso motiva todos nós. Nos últimos três anos, conquistamos cinco prêmios locais de melhor mochila técnica, mais do que qualquer outra marca no mercado. Ao mesmo tempo que isso nos surpreende, não ficamos tão surpresos assim quando olhamos para o comprometimento e o investimento que a Thule aplica no desenvolvimento e nos testes antes destes produtos chegarem ao mercado, o que é um procedimento padrão para todas as categorias nas quais a marca atua.

Para acelerar esse processo todo, os feedbacks que recebemos de nossos produtos são todos direcionados à equipe de desenvolvimento e acompanhamos a evolução dos produtos em uma velocidade impressionante”, explica Giuliano Bertazzolo, Coordenador de Marketing da marca.

Confira como são testadas as mochilas técnicas Thule

A marca, localmente, apoia atletas e projetos de grande expressão no montanhismo brasileiro, área em que se destacam o trabalho com a agência especializada em expedições de alta montanha Grade 6, liderada por Carlos Santalena; Pedro Hauck, um dos guias de montanha mais experientes no Brasil e que atua na agência Gente de Montanha; Montanero, agência especializada em operações na Serra da Mantiqueira, capitaneada por Rodolfo Guedes; os montanhistas Nelson Barretta e o escalador Antonio Calvo, ambos do Armazém Aventura; a Mantra Adventure (Laila Blanch e Felipe Guma); o projeto liderado por Fernando Priante junto aos Trilheiros do Vale e de Tiago Korb, da agência Bota na Trilha, que também atua com frequência na Mantiqueira e em diversos roteiros exclusivos na região sul do país.

Comentários Facebook

Disqus

advmag