Empresário percorre rio Amazonas em canoa com fins solidários

O momentou chegou e o CEO da Foundation Invencible, Rubén López, está em pleno desenvolvimento de seu quinto desafio extremo: sobreviver a 350 quilômetros de canoagem em 6 dias pelo Rio Amazonas.

A travessia foi determinada pelo empresário espanhol com o objetivo de arrecadar dinheiro para a Asociación La Hora Violet, entidade que apoia crianças com neurofibromatosis.

“Esse desafio consiste em sobreviver durante 10 dias na selva. Sem apoio e remando 58 quilômetros diários para cumprir os 350 quilômetros que consta o desafio, devo caçar minha comida, prepará-la e pernoitar na selva amazônica”, relata Rubén López.

O primeiro objetivo do empresário foi a elaboração da canoa, que foi feita por uma tribo amazônica com madeira da árvore Loro e, segundo conta a lenda, pertenceu a um dos integrantes da tribo. Em seguida se pôs em marcha para fazer seis trechos de 58 quilômetros.

“Inicialmente tinha programado para fazer uma canoa desde zero para o qual utilizaríamos um tronco de madeira de uma árvore caída pela chuva, mas devido ao fato da Latam ter extraviado uma das minhas malas e nos atrasou em tudo, optamos por restaurar uma. Ela a lixaram e entregaram adequadamente. A batizei como ‘Fé’ e ela funcionou perfeitamente, embora quase a perdi ao finalizar a primeira etapa, com a forte corrente que quase a afundou,” completou López.

“Começamos a travessia no dia 06 e terminamos no dia 11 de novembro. A experiência foi boa, aprendi centenas de formas de como remar, como acelerar e até descansa na ‘Fé’. Percebi uma deterioração das mãos e ombros e em geral a cada dia se sentia mais cansado. Mas o objetivo está claro, a Asociación Hora Violet vale todo o esforço.”

Desafios extremos por causas solidárias

Rubén López tem como objetivo realizar 9 desafios em um ano, cada um deles arrecadando dinheiro para diferentes organizações sociais. Em apenas quatro meses realizou 24 horas de bicicleta em um rolo sem parar, onde alcançou 575 quilômetros; fez três ascensões ao Kilimanjaro, de 5.895m, em 5 dias; correu 280 quilômetros pelo deserto do Atacama em 7 dias e por último, nadou 20 Km no Triângulo das Bermudas.

Para a travessia do Amazonas, os fundos arrecadados serão revertidos para a Asociación La Hora Violet e pode ser feita neste link  www.foundationinvencible.es

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *