Relógio Frogman de 1993 da G-Shock recebe versão comemorativa com atenção para sustentabilidade

Projetado especialmente para atividades aquáticas em 1993, a G-Shock, marca de relógios de resistência absoluta, lança a versão comemorativa de 30 anos do Frogman GW-8230NT. Inspirado na capacidade dos sapos se adaptarem rapidamente em diferentes ambientes, especialmente na água, a linha que tornou-se a preferida entre mergulhadores, chega em um terceiro modelo, neste projeto de edição limitada.

O destaque vai além da capacidade de resistir até 200 metros de profundidade em água, com certificação em ISO. Importante ressaltar que, mesmo com luvas ou equipamentos de mergulho, este modelo trouxe botões diferenciados para facilitar o acesso às funções do relógio com acesso rápido aos botões de operação.

Desenvolvido por mergulhadores profissionais, o novo modelo é capaz de suportar impactos e pressões durante as atividades subaquáticas, graças a vedação hermética que garante a proteção contra a entrada de água. O sensor de pressão barométrica, permite medir a profundidade durante o mergulho, mas o modelo também oferece funções como tempo de imersão e intervalo de superfície, dados de log, como data e hora de início do mergulho, gráfico de maré, dados da lua, retro iluminação, auto led, cronômetro, temporizador, alarmes e calendário, tornando-o um relógio completo para uso diário e para prática de atividades físicas.

Imagens: Divulgação G-Shock Frogman

O modelo em apenas 84 gramas segue o icônico formato assimétrico com pulseira, moldura e LCD em vermelho vibrante, com o emblemático sapo mergulhador estampado, não apenas na luz de led de fundo quando ativada, mas também no verso em titânio, com carimbo comemorativo estampado dando destaque a celebração dos 30 anos.

Imagens: Divulgação G-Shock Frogman

Biomassa e Energia Solar

O novo Frogman ainda recebe destaque pela utilização de resinas ecológicas de base biológica que foram utilizadas na moldura e na pulseira. O material é produzido através de substância vegetal e outros elementos orgânicos renováveis, reduzindo o impacto ambiental e ainda moderando a emissão de CO2 na atmosfera.

A atenção ao meio-ambiente também está presente no recurso Tough Solar, em que o relógio é alimentado por um painel solar projetado especialmente para complementar o formato do mostrador. A energia captada é armazenada em uma bateria interna recarregável, o que possibilita o funcionamento mesmo em ambientes de baixa luminosidade e ainda proporciona uma vida útil maior, evitando descarte de baterias na natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *