NOVO CIRCUITO ARWS BRASIL TERÁ 4 ETAPAS PELO PAÍS

Formado por 4 etapas, o ARWS Brasil é o primeiro circuito nacional a contar pontos para o Adventure Racing World Series, com os resultados incorporados no ARWS South America.

O circuito tem o apoio da CBCA – Confederação Brasileira de Corrida de Aventura – que este ano alterou sua forma de pontuação trazendo de volta o RBCA. Essa parceria entre a CBCA e ARWS permite que as equipes possam correr em solo brasileiro ao mesmo tempo que conquistam um lugar no circuito sul-americano, podendo chegar no circuito mundial.

Serão consideradas os três melhores resultados seguindos os critérios do RBCA e as duas melhores equipes receberão inscrições gratuitas no Campeonato Sul-Americano de 2024, que será realizado pela Charruá Extremo, no Uruguai, e na Malacara Expedition Race de 2025, a Qualificatória da ARWS no Brasil. (Os vencedores têm a prioridade da escolha.)

As etapas do ARWS Brasil 2024

As quatro etapas estão distribuídas por diferentes regiões do Brasil. Veja quais são:

  • Guerreiros Naventura – 23 a 24 de março – Maceió (AL)
  • Haka Expedition – 30 de maio a 02 de junho – Ribeirão Pires (SP)
  • BOA – Brasil Outdoor Adventure – 28 a 30 de junho – Chapada dos Veadeiros (GO)
  • Malacara Race – 11 e 12 de Outubro – Garopaba (SC)

O ARWS Brasil é coordenada por Samuel J. Eloy, integrante do ARWS South America e responsável por produção de mídia e TV em www.adventurar.tv e o circuito conta com a parceira do Adventuremag.

https://www.arworldseries.com/series/south-america-series