Tierra Indomita Vulcania irá explorar o círculo de fogo no Chile

O círculo ou anel de fogo é o nome dado a uma cadeia vulcânica semicircular na região costeira do oceano Pacífico, compreendendo aproximadamente 450 vulcões ativos ou adormecidos. Na América do Sul, comprende as costas do Equador, Peru e Chile.

E os participantes do Tierra Indomita Vulcania, prova que faz parte do AR World Series, terão a oportunidade de explorar a região, remando em rios e lagos de águas transparentes, andando por grandes montanhas, cruzando florestas milenares de araucária e glaciares, mas acima de tudo, conquistando o pico de um dos vulcões da região.

Serão 400 quilômetros a serem percorridos em até 6 dias, sem paradas obrigatórias e encontrando os postos de controle com o uso de mapas e bússola. E na disputa, uma vaga no AR World Championship no Equador no final de 2024.

A base do evento será em Pucón, uma cidade situada às margens do lago Vilarrica e contemplada pelo vulcão Villarrica, coberto de neve. Um centro de turismo de aventura, é reconhecida pelo acesso a trilhos de caminhada, desportos aquáticos, rafting e canoagem, bem como pelo esqui e o snowboard.

A prova acontece entre os dias 17 e 22 de março de 2024.

https://tierraindomitaar.com/en-us/vulcania-adventure-race/