PC12 Adventure Race: conheça a magia e biodiversidade da Colômbia

Um dos méritos do AR World Series é permitir conhecer o mundo através das corridas de aventura, passando por lugares remotos e em algumas ocasiões, lugares fechados até mesmo para os turistas e que serão fechados após o evento.

E que tal conhecer a Colômbia? O PC12 Adventure Race acontecerá entre os dias 03 e 12 de junho de 2023 no departamento de Antioquia e Medellin será a cidade-base do evento, facilitando a logística das equipes.

Antioquia é um dos 32 departamentos da Colômbia, está situado no noroeste do país. Ao norte, o departamento de Antioquia é banhado pelo mar do Caribe. A maior parte do território é montanhoso (85%) pela presença das cordilheiras Ocidental e Central. As terras baixas correspondem aos vales dos rios que nascem destas cordilheiras: rio Atrato, rio Medellín, rio Cauca e rio Magdalena. As altitudes variam entre 300 e 4.100 metros acima do nível do mar.

A prova terá percurso aproximado de 500 quilômetros nas disciplinas de Orientação, trekking, mountain bike, canoagem, cordas e espeologia (cavernas). A equipe vencedora deve cruzar a linha de chegada em aproximadas 85 horas (3.5 dias) e o percurso estará aberto por 6 dias.

https://www.pc12ar.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *