Heide Muller lidera compra para levar o ARWS a uma nova era

A Adventure Racing World Series está sob nova propriedade depois que a empresa foi comprada da Geocentric Outdoors (Austrália) por um consórcio de investidores liderado pela atual CEO, Heidi Muller.

Muller foi CEO no ano passado e está no comando operacional total da série global de corridas de aventura, que cresceu significativamente sob sua liderança. Agora, a empresária sul-africana assumiu a principal participação acionária e a empresa foi registrada novamente nos EUA como ‘The Adventure Racing World Series’.

Muller está atualmente baseada no Cape St. Francis Resort, no Cabo Oriental da África do Sul, onde organizará o AR World Championship deste ano e uma Conferência Internacional de Corridas de Aventura.

“Esta é uma oportunidade incrível”, disse ela, “e sou muito grata pelo apoio que recebi para permitir que isso acontecesse.

“Quando começamos a Expedition Africa com algum dinheiro emprestado, 11 anos atrás, viajamos para a corrida com nosso bebê recém-nascido e não tínhamos ideia de que a corrida mudaria nossas vidas. Desde então organizamos mais de 150 corridas, 10 Expedition Africa, duas Expedition India, e agora estamos ansiosos para realizar o Adventure Racing World Championship.

“A corrida de aventura tem sido minha vida e agora tenho a maior oportunidade de todas, de ajudar o esporte que amo e no qual acredito, e levar o Adventure Racing World Series para um outro nível. Quero que o ARWS beneficie os diretores de corrida em todo o mundo, para tornar as corridas de aventura melhores, mais fortes e unidas. É um esporte de equipe e juntos somos mais fortes.”

A nova empresa apresentará um conselho consultivo, incluindo diretores sêniors e novos, atletas e árbitros, para “brainstorm de ideias coletiva e discussões sobre o ARWS e o futuro”. Muller continuou: “Agora temos a oportunidade de conduzir o ARWS em uma nova direção e acredito no poder da equipe. Há uma tremenda motivação e experiência entre nossos membros e a comunidade ARWS em geral e juntos podemos fazer grandes coisas!”

Ela acrescentou: “Eu não poderia enfrentar esse enorme desafio sem o apoio do meu marido e da minha família. Eles são meu alicerce e minha força. Eu também não teria dado este passo sem o incrível apoio que recebi no ano passado de todos os diretores de corrida da AR World Series. Sua lealdade e crença no que estamos tentando alcançar me inspira. Estou especialmente orgulhoso do fato de tantas de nossas corridas serem dirigidas por mulheres e casais, e muitas vezes nos referimos ao nosso coletivo como a ‘família ARWS’.

Entre esses diretores de corrida está Santiago López Iturralde, que organiza a corrida Huairasinchi no Equador, uma das corridas ARWS mais antigas. A corrida sediou o AR World Championship 2014 (que em breve será apresentado no filme de Mark Wahlberg, Arthur The King) e será o Campeonato Mundial novamente no próximo ano.

Falando de Quito, ele disse: “A comunidade global de corredores ARWS é forte e eles viajaram para o Equador de todo o mundo para nossas corridas da World Series. Atletas e equipes do Equador também viajaram por todo o mundo para explorar, correr e fazer novas amizades. Existem 3 equipes equatorianas no top 11 do ARWS World Rankings no momento. Sabemos que a comunidade crescerá sob a liderança de Heidi e esperamos receber muitas equipes internacionais no Equador para outro Campeonato Mundial de Corridas de Aventura em 2024.”

O Campeonato Mundial de 2014 foi realizado sob a propriedade de Craig Bycroft e Louise Foulkes da Geocentric Outdoors e Muller disse: “Quero agradecer a Craig e Louise por me darem a chance de trabalhar como CEO da ARWS. Eles me deram a liberdade de construir sobre as bases que estabeleceram ao longo de muitos anos de trabalho duro liderando a Adventure Racing World Series. O apoio deles ao me nomear como CEO e durante a aquisição foi fundamental.”

Foulkes disse: “Nós nos aposentamos das corridas de aventura em setembro passado, após 22 anos fantásticos organizando corridas na Austrália e 11 correndo na Adventure Racing World Series.

“Quando assumimos o ARWS, as corridas de aventura estavam em declínio e é fantástico ver que a Série agora tem 64 corridas ao redor do mundo. Muitas das inovações e estruturas que introduzimos agora são um dado adquirido. Regras, árbitros, classificações, equipamentos obrigatórios e rastreamento foram todos introduzidos pelo ARWS e elevou o perfil de indivíduos e equipes no esporte”.

Bycroft acrescentou: “Tenho orgulho de tudo o que Louise e eu desenvolvemos, com o apoio de muitos diretores de eventos que compartilharam nossa visão. Juntos, transformamos as corridas de aventura de uma experiência única para a maioria em um esporte real apreciado por dezenas de milhares de atletas em todo o mundo.

“Acredito que esta próxima fase do ARWS abrirá novas portas, trará novas oportunidades e permitirá que a comunidade ARWS continue vivendo o sonho das corridas de aventura no futuro.”

Muller liderará o ARWS na próxima fase com o apoio de 3 investidores privados que compartilham suas ambições e esperanças para o esporte e a nova empresa.

Todos têm experiência em negócios e ajudarão na administração da nova empresa e na aquisição de patrocínio.

“Trazer a experiência financeira, jurídica e comercial de nossos novos investidores para a equipe ARWS é muito importante”, disse Muller. “Eles estarão lá para me aconselhar enquanto construímos a empresa e ter o apoio deles significa que posso me concentrar 100% nas decisões operacionais e relacionamentos fortes necessários para orientar uma empresa com corridas em mais de 50 países.

“Todo o orçamento da ARWS será investido de volta em corridas de aventura à medida que construímos para o futuro, e acredito que estabelecer uma empresa americana oferece as melhores oportunidades para atingir nossos objetivos. Há tempos emocionantes pela frente para a Adventure Racing World Series!”

https://arworldseries.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *