Expedition Canadá sediará mundial de corrida de aventura 2025

Após o recente anúncio de sua nova equipe organizadora, a Expedition Canada divulgou oficialmente sua próxima grande novidade. O evento foi anunciado como sede do AR World Championship 2025.

O diretor de prova, John Ford, e a proprietária do evento, Lyndie Seddon Hill, estiveram presentes na África do Sul para vivenciar a ação e participar do anúncio oficial.

“Estou incrivelmente honrado e orgulhoso por assumir a liderança no Canadá e ter o apoio excepcional dos nossos profissionais Brian Finestone, Alex Man e Kevin Hodder, a experiência em gerenciamento de risco de Brad Baumber e a incrível equipe de Lyndie na Hoodoo Adventures”, diz o diretor de corrida, John Ford.

“Ao mesmo tempo que cada um tem seu conhecimento individual, conquistas pessoais e paixão pelo esporte das corridas de aventura, sua experiência coletiva é incomparável.”

Ford continua explicando: “O percurso reunirá nossa cultura canadense e nossas paisagens diversas, abrangendo majestosas montanhas, florestas exuberantes e canais imaculados. Queremos criar uma experiência verdadeiramente memorável e emocionante para os participantes.”

O AR World Champions 2025 acontecerá no oeste do Canadá, na Colúmbia Britânica, com a cidade-sede no interior da província em Penticton, BC, e o percurso promete cobrir as áreas mais deslumbrantes, diversas e desafiadoras da província.

“Não podemos estar mais entusiasmados por trazer este evento para o Canadá. O espírito de aventura, a consciência e a oportunidade que um evento desta envergadura pode criar nas nossas comunidades é imensurável. ” compartilha Lyndie Hill, proprietária da Expedition Canada.

“Participar do Mundial deste ano na África do Sul abriu meus olhos para o grande potencial desta corrida. Não é apenas o benefício econômico que virá com isso, é a maneira como inspira os jovens, e pessoas de todas as idades, a se conectarem uns com os outros e com a terra, a abraçarem seu potencial e levar seu limite adiante. Se achamos que o Ironman é inspirador, espere até vivenciar este evento. Estará fervilhando de cultura e comunidade. Acredito firmemente que é exatamente o que nós, como país, precisamos agora, algo positivo para nos concentrarmos, algo que nos deixe orgulhosos de ser canadenses. Esse é o nosso objetivo com este evento. É para isso que vamos lutar.”

Com alguns dos terrenos mais deslumbrantes do mundo, o Canadá é uma Meca para as corridas de aventura, e já se passaram 20 anos desde que o último mundial foi sediado no país.

“Estamos muito animados em organizar um evento do AR World Series na América do Norte. Está na hora. Faz muitos anos que não temos um Mundial naquela parte do Mundo. O Adventure Racing World Series chegou em um momento em que está na Europa, África, Ásia e América do Sul, e agora levá-la para o Canadá e ter uma equipe totalmente canadense de organizadores, não poderíamos estar mais felizes”, expressa Heidi Muller, proprietária da Adventure Racing World Series (ARWS).

“A ARWS está em êxtase com a nova equipe que a Expedition Canada construiu, e estamos confiantes de que eles farão um evento incrível conosco, e será executado profissionalmente”, acrescenta. “Em 2 anos, com o avanço da tecnologia e da mídia, podemos realmente levar as corridas de aventura para o próximo nível. Sabemos que essa equipe organizadora canadense é muito voltada para a mídia, conscientização e crescimento do esporte. É apropriado e é hora de o Canadá brilhar neste cenário mundial. Desejo-lhes tudo de bom enquanto se preparam para 2025 e sabem que vão ajudar este esporte a sobressair no futuro.”

O AR World Championship 2025 está provisoriamente marcado para 22 de setembro a 6 de outubro de 2025. Nos próximos meses, uma série regional ARWS também será anunciada através da Expedition Canada. A série destacará corridas de diferentes distâncias, em todo o país, ao longo de 2024 e 2025. O objetivo da série é ajudar as equipes canadenses a se preparar para uma corrida de expedição, para ajudar no crescimento a longo prazo do esporte e para garantir que a World Champs tenha uma boa representação das equipes canadenses.

Para mais informações sobre a Expedition Canada, visite expeditionracecanada.ca