Brazil Multisport vence a Malacara Race, final da Copa Brasil e ARWS South America 2023

Com essa vitória, a Team Brazil Multisport se consagra tri-campeã do ARWS South America.

Foram 34 horas de muita força, muita subida, muita descida e muita lama para completar a Malacara Race 2023. Por conta das chuvas que caíram durante toda a semana, o percurso ficou bastante pesado.

A cidade de Orleans (SC) foi escolhida como base do evento e teve como destaque a Serra do Rio do Rastro, um dos cartões postais do estado. Infelizmente os participantes não puderam apreciar o belo visual que a estrada proporciona porque passaram durante a noite, com clima fechado e a queda de árvores cortou a iluminação do trecho mais íngreme e mais bonito.

Todas as seções foram exigente, mas vale destacar os trechos de trekking e os diversos postos de controle espalhados pelo terreno, seja numa mata ou no alto das montanhas.

Mas a seção mais dura foi uma de mountain bike onde os participantes tiveram que carregar sua bicicletas por cerca de 30 quilômetros em que as primeiras equipes levaram em média 6 horas para alcançar a área de transição seguinte.

A equipe Uruguai Multisport vinha no encalço dos brasileiros e a diferença em média era de 1 hora. Apesar de ter diminuído no trecho final, eles chegaram cerca de 25 minutos depois.

A Black Mamba Brasil vinha em terceiro lugar, mas chegou um momento em que a disputa deixou de ser com outras equipes e tentar chegar antes do horário de corte no AT 5. Foi preciso muita motivação e “dar a vida” como disse Enrico Frigeri no trecho de push-bike citado anteriormente. E o esforço valeu a pena, com a equipe chegando apenas 1 minuto antes do corte e ficando no percurso completo.

Com a vitória, a Team Brazil Multisport garantiu sua vaga no AR World Championship 2024, que será sediada pela Huarasinchi no Equador, e poderá iniciar o próximo ano mais tranquila e com outros objetivos.

Pódio Malacara Race Orleans 2023 – ARWS South America
1. Team Brazil Multisport
2. Uruguay Multisport
3. Black Mamba Brasil

Copa do Brasil de Corrida de Aventura 2023
Quartetos
1. Black Mamba Brasil (SP)
2. Desorientados Adventure (RS)
3. Pamonhas Vamoindinho (PR)

Dupla Mista
1. Tamo Junto (SC)

Dupla Masculina
1. Irmãos Condor (RJ)