Adventure Racing World Series volta ao Brasil com a Malacara Race

O Brasil tem desempenhado um papel significativo no ARWS (Adventure Racing World Series). É um dos poucos países a sediar dois Campeonatos Mundiais (Pantanal em 2015 e Jericoacoara em 2008), e depois de alguns anos o ARWS voltou ao país no ano passado com a prova Desafio Eco-Trail, que fez parte do calendário regional ARWS América do Sul.

Agora os atletas brasileiros e internacionais podem correr no Brasil, em uma corrida ARWS de expedição, mais uma vez! A Malacara Expedition Race 500km acontecerá de 4 a 11 de março de 2023, partindo da cidade de Florianópolis, Santa Catarina. A Malacara Race se juntará à série como uma corrida de demonstração em seu primeiro ano, após uma primeira edição de longa duração de expedição bem-sucedida no ano passado.

A notícia chega em um momento em que as corridas de aventura no Brasil ganham destaque. A Team Brazil Multisport recentemente se tornou a primeira campeã sul-americana do ARWS e venceu a primeira corrida ARWS do ano no Panama AR, correndo contra as equipes classificadas em 1º e 3º do mundo. No Brasil, a CBCA (Federação Brasileira de Corridas de Aventura) está se fortalecendo e é uma das maiores confederações de Corrida de Aventura do mundo e tem também um dos maiores calendários de corrida de aventura.

As equipes brasileiras, que desejam correr expedição, agora podem se planejar com antecedência para a Malacara Expedition Race ‘Ilha da Magia’ do próximo ano. O destino também será atrativo para equipes internacionais, já que a cidade litorânea de Florianópolis é um dos principais destinos turísticos do país. É a capital do estado de Santa Catarina e está localizada nos 54 km de extensão da Ilha de Santa Catarina, conhecida como ‘Ilha da Magia’ e famosa por suas praias.

A cidade também é referencia para a prática de esportes outdoor, possui uma enorme variedade de terrenos como trilhas para caminhadas e ciclismo, muitas áreas de escalada, estradas de terra, praias, ilhas, dunas, lagoas e manguezais. Março será um momento ideal para visitar a ilha, pois é o final do período de férias, o clima estará quente e a cidade menos movimentada, os corredores visitarão os pontos históricos da cidade, praias e lagoas.

Os Diretores de Provas são Benito Brocca e Léo Nardi, atletas com mais de 15 anos de experiência e que organizaram 7 provas desde 2016, de 50 a 500 km. Eles são entusiastas do esporte e Leo diz: “Nossa motivação para cada competição é preparar um desafio no qual gostaríamos de participar!”

Ele acrescentou: “Atenção aos detalhes, paixão pelo esporte, responsabilidade e aventura, orientam nossas ações na entrega de uma experiência única para cada atleta. A Malacara Race, como empresa, tem se profissionalizado cada vez mais ramo de Corrida de Aventura nos últimos anos para promover este esporte que tanto gostamos.

Em 2021, além de organizar uma corrida de 500km, criamos a primeira fábrica de packraft do Brasil. Hoje temos 50 barcos disponíveis para serem alugados por qualquer organizador de corridas de aventura e oferecemos barcos a um preço bastante acessível para os atletas.”

“Estamos muito empolgados em participar do ARWS, que tem sido nosso sonho e algo pelo qual trabalhamos há muitos anos. Estamos ansiosos para receber visitantes de todo o mundo na Ilha da Magia.”

Dando as boas-vindas à Malacara Race, a CEO do ARWS, Heidi Muller, disse: “Foi uma alegria trabalhar com Léo e Benito para ajudar a trazer a Malacara Race para o ARWS. Seu profissionalismo e entusiasmo brilham em tudo o que fazem, e é maravilhoso ter o Brasil de volta no calendário da Adventure Racing World Series!”

Você pode saber mais sobre a corrida, entrando em contato com os organizadores e se acessando https://www.malacararace.com.br.

Você também pode acompanhar a MalacaraRace no Facebook em https://www.facebook.com/malacararace/ e no Instagram @malacararace

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *