Corrida de Aventura

Malacara Race definiu os primeiros líderes do SPOT 2020

Por Wladimir Togumi em 5 fevereiro 2020
mm

O jogo começou. Com a realização da Malacara Race, primeira etapa do Circuito Brasileiro SPOT de Corrida de Aventura, foram definidos os primeiros campeões da temporada 2020: Lagartixa Locomotive (Quarteto Misto), Tamo Junto (Dupla Mista) e Krakatoa (Dupla Masculina).

+ Veja mais: Lançamento do Circuito Brasileiro SPOT de Corrida de Aventura

+ Veja mais: Galeria de fotos Malacara Race 2020

Há ainda muita prova pela frente e como sabemos, nas corridas de aventura tudo pode acontecer, mas agora temos algumas referências para as próximas etapas.

Lembrando que este ano serão considerados os 4 melhores resultados com a obrigação de participar de uma prova fora de sua região (obs: a final pode ser considerada como um dos resultados, mas não pode ser considerada prova fora da região).

A Malacara Race

O clima era uma preocupação antes da prova. A chuva foi constante no dia anterior, aumentando a preocupação sobre como ficariam os caminhos e como seria o dia da prova, mas o sábado amanheceu com sol e apesar do tempo fechado no alto da montanha, não choveu.

A base do evento foi montada na cidade litorânea de Torres, Rio Grande do Sul, mas o que os participantes não viram foi a praia. Muito pelo contrário, tiveram que subir (e muito), saindo dos 160m e chegando nos 1.030m de altitude do Morro do Capitão.

Esse trecho de trekking foi o mais crítico da prova, pois exigiu força física, técnica na descida e habilidades de navegação.

Destaque para as equipes Kraft (quarteto) e Santa Rita (dupla masculina) que passaram direto por um posto de controle e decidiram subir tudo de novo (à noite) para encontrá-lo.

O começo da prova foi rápido com uma largada sprint de 2 quilômetros a pé até o início da canoagem (10 Km) na Lagoa de Itapeva. Após um rogaine em meio a um bananal, as equipes partiram pedalando rumo à Três Cachoeiras para o início do trekking citado anteriormente.

Ao final a equipe gaúcha Lagartixa Lokomotive sagrou campeã da etapa entre os quartetos.

Circuito Brasileiro SPOT 2020

A próxima etapa do Circuito Brasileiro SPOT 2020 será a Expedição Chauás, nos dias 10 e 11 de abril no Vale do Futuro (ou Vale do Ribeira), no estado de São Paulo. A cidade base ainda não foi divulgada e a prova terá percurso de aproximadamente 150 quilômetros.

Pódios Malacara Race 2020

Pódios Expedição

Quarteto Misto
1º Lagartixa Lokomotive (RS)
2º Sparta (SP)
3º Lagartixa (RS)

Dupla masculina
1º Krakatoa (RS)
2º Santa Rita (PR)
3º Assici / Tribo da Corrida

Dupla mista
1º Tamo Junto (SC)
2º Papaventura (RS)
3º Jacarés Adventure (RS)


Pódios Aventura

Dupla mista
1º Life Adventure (RS)
2º Fênix (RS)
3º Urutau (RS)

Dupla masculina
1º Corpo & Saúde (RS)
2º Equipe Teça Adventure (RS)
3º Tribos (RS)

Informações: www.malacararace.com.br e www.cbcaventura.org.br