Chauás Timer Juquiá 60K

Adaptando-se aos novos protocolos, a Chauás lança a Chauás Timer Juquiá 60K, uma prova em duplas com largadas separadas e cronometradas, distanciamento social, uso de máscaras, álcool gel e tudo que os protocolos contra Covid exigem para não haver nenhum problema de saúde além dos arranhões já tradicionais.

O percurso será desafiador no estilo Chauás, “sem maltratar muito” de acordo com a organização, para todos poderem se divertir novamente.

O percurso terá percurso de 60 km igual para todos os atletas, dividido em 04 modalidades esportivas: Trekking em trilhas e mata fechada, mountain bike em trilhas e estradas, canoagem em rio e orientação com mapa e bússola para chegar aos postos de controle obrigatórios localizados no meio do percurso.

Haverá uma Área de Transição para as bikes que será no mesmo local da largada e chegada, assim os atletas podem deixar suas bikes em segurança já preparadas para a corrida.

A novidade nesta etapa será que todos os PCs serão virtuais e devem ser fotografados para provar que a equipe passou por eles.

As equipes poderão alcançar os PCs na ordem e forma que quiserem sempre seguindo a modalidade esportiva indicada no race book, tornando assim a estratégia de progressão no menor tempo mais difícil e desafiadora.

Modalidades Esportivas:
• Orientação – Média
• Trekking – 10 km
• Canoagem – 08 km
• MBike – 42 km

Categorias:
• Duplas Mistas
• Duplas Masculinas

O local da corrida será na cidade de Juquiá, Vale do Ribeira, SP.

Juquiá é uma cidade tranqüila com boa infra estrutura de supermercados, restaurantes, padarias, pousadas e hotel, aproveitem para trazer a família e curtir sua tradicional tranqüilidade, passeios e cultura local.

A arena e todo o receptivo do evento serão na Vila Olímpica, que fica no centro da cidade, onde tem estacionamento, vestiários, local para deixar as bikes com segurança e onde será feita a entrega dos mapas, largada e chegada.

Cronograma

Largada – De 17 a 25 de outubro das 9 às 11hs
Largadas por equipe, separadas a cada 5 minutos

As equipes podem participar do evento qualquer dia da semana, agendando uma data entre os dias 17 e 25 de outubro, entre 9 e 11 horas da manhã.

As largadas serão separadas de 5 em 5 minutos entre as equipes.
Ao chegar à arena as equipes retiram seus mapas, assinam os Termos de Responsabilidade e se preparam para a largada no horário programado.

O tempo de percurso de cada equipe será computado gerando a classificação nas categorias. Nesta etapa não haverá premiação.

Mais informações: www.chauas.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *