Corrida de Aventura

Haka Race tem primeira etapa do circuito 2019 em São Luiz do Paraitinga

Em uma prova marcada pelo relevo montanhoso e pelo sol forte, que castigou os atletas, o Haka Race realizou, no último sábado, dia 16 de março, a primeira etapa do circuito 2019 em São Luiz do Paraitinga (SP).

A etapa contou com 200 equipes inscritas de quatro Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina) nas categorias Pró (50km), Sport (35km) e mini-race (15km).

Já na largada, os atletas das categorias Pró e Sport tiveram de encarar, na modalidade trekking, um ‘paredão’ com cerca de 200 metros de desnível em pouco mais de 1 km, primeiro nas ladeiras de São Luiz do Paraitinga e, depois, em single track, já fora dos limites da cidade em direção ao PC1 (Posto de Controle) e com o sol bastante forte.

Foto: Alexandre Janotti / Haka Race

Esse trecho, aliás, teve uma atração diferente: o Desafio Kailash. Os primeiros atletas, um homem e uma mulher (independente da categoria, se Pró ou Sport), que vencessem a ladeira e chegassem ao PC ganharam fleeces da marca Kailash.

Depois do trekking, as duas categorias encararam trechos de bike em seguida, de caiaque, no rio Paraitinga, que, com um bom volume de água por conta das recentes chuvas, ajudou na prática do remo.

Um dos principais desafios da prova foi o clima; embora a previsão fosse de alguma chuva ao longo do dia, o sol castigou os atletas na maior parte do dia, com a temperatura chegando aos 35 graus.

A prova foi vencida na categoria Pró Quarteto Misto pelo time Quasar Lontra Kailash, seguida pela Tubaína e pela Aksa Sports. Na Pró Dupla Masculina, os vencedores foram os Irmãos Metrilhas, seguidos pela Matadentro e pela Além das Curvas – Coletivo Outdoor.


Foto: Alexandre Janotti / Haka Race

Para acompanhar os resultados completos, clique aqui.

A segunda etapa do Haka Race será dia 18 de maio, em Brotas-SP.

Informações e inscrições www.hakarace.com

Comentários Facebook

Disqus

advmag