Desjardin Youth Prologue: um ‘case’ de sucesso no Raid International Gaspésie

Desde a primeira edição do Raid International Gaspésie a organização buscou incluir os jovens da região no evento, estimulando a adoção de um estilo de vida saudável e mostrando que podem se superar em qualquer ambiente.

Ano a ano o número de participantes foi aumentando e nesta última edição, 300 estudantes de cidades próximas e não tão próximas (alguns viajaram 10 horas) se encontraram na escola Antoine-Bernard em Carleton-sur-Mer para uma mini-corrida de aventura com aproximadamente 20 quilômetros de orientação, corrida a pé, mountain bike, canoagem e técnicas em cordas.

Cada equipe de estudantes tinha o acompanhamento de ao menos um participante do Raid International Gaspésie, tanto do percurso de 300 Km quanto de 150 Km, que serviam como tutores, tirando dúvidas e em último caso, ajudando na navegação.

Os participantes eram só sorriso ao cruzar a linha de chegada, onde muitos amigos, parentes e estudantes locais encorajavam e aplaudiam os jovens corredores.

Jonathan Fyfe, participante dos 150 Km e coordenador do prólogo, estava mais do que satisfeito com o evento. “Durante os últimos anos os jovens foram conhecendo a corrida. No passado, os participantes filmaram sua experiência e postaram na Web. Isso fez com que outros alunos se animassem e se interessassem na participação. O RIG é uma corrida que envolve um certo nível de competitividade, que motiva o jovem ir além do seu limite. Ao final, eles ficam extremamente orgulhosos de ter completado a prova.”

Apesar desta ter sido a última edição do Raid International Gaspésie, a Comissão Escolar René-Lévesque espera continuar a organizar um evento deste tipo no início do ano escolar.

Mais informações: www.raidinternationalgaspesie.com

One thought on “Desjardin Youth Prologue: um ‘case’ de sucesso no Raid International Gaspésie

Comments are closed.