sábado, junho 25

Segunda edição da Basque Expedition Race acontece em outubro

A segunda edição da Basque Expedition Race acontecerá entre os dias 11 e 15 de outubro de 2018 e terá como base a cidade de Valdegovia, Gaubea no Pais Basco.

A prova é uma corrida de expedição non-stop com percurso de 300 Km onde quartetos (categoria Expedição) e duplas (Adventure e Challenge) se desafiam em diferentes disciplinas como trekking, canoagem, mountain bike, stand-up paddling, canyoning, ascensão e descensão em cordas e outros desafios especiais. O caminho não é demarcado e os postos de controle devem ser encontrados utilizando mapas e bússola.

O diretor de prova e experiente corredor de aventura (capitão da equipe Vidaraid), explica “Nesta segunda edição as equipes visitarão um dos meus lugares favoritos no país Basco. É como um parque de aventura em uma paisagem impressionante.”

A corrida tem mais de 2,000€ em prêmios além de inscrições para outras corridas de nivel mundial.

As inscrições podem ser feitas www.basqueexpeditionrace.com e custa 275€ por atleta no primeiro lote (até 31 de julho). Todas as inscrições incluem transfer do/para aeroporto, mapas à prova d’água, caiaques, SUP’s, rastreamento via satélite, controle de tempo eletrônico.