WORLD TRAIL RACES ANUNCIA ETAPA INÉDITA NA FLORESTA DA TIJUCA

WORLD TRAIL RACES ANUNCIA ETAPA INÉDITA NA FLORESTA DA TIJUCA

16 julho 2024 Off Por Adventuremag

Em meio ao calendário de seis etapas, a World Trail Races irá presentear os apaixonados por Trail Run com uma etapa bônus na temporada dos 10 anos de trajetória. A “SH apresenta WTR Floresta da Tijuca” acontecerá no dia 7 de setembro em um formato inovador que irá explorar percursos que passam pelo Parque Nacional da Tijuca, localizado no coração da Zona Sul do Rio de Janeiro, com trilhas, cachoeiras e vistas incríveis.

Para desbravar a etapa inédita serão três percursos desafiantes para vários níveis de preparo: Short 6km, Mid 12km e Long 21km. Como será uma etapa bônus no calendário, não pontuará para o Ranking da WTR.

“Estamos muito felizes com essa novidade! Será uma experiência única dentro do Rio de Janeiro, em um local tão icônico como a Floresta da Tijuca, muito conhecida pelos amantes do esporte. Além de uma oportunidade para aqueles que nunca tiveram contato com trilhas poderem vivenciar, pela primeira vez, o poder do esporte outdoor em um ambiente totalmente seguro e controlado. É um convite para turistas e cariocas desbravarem o Rio de Janeiro de outra forma, unindo esporte e bem-estar em meio à natureza, no pulmão da Cidade Maravilhosa”, explica Gabriela Corrêa, Head de Marca da WTR, na 213 Sports.

Gabriela enfatiza, ainda, a importância do apoio da SH, empresa brasileira com mais de 54 anos de expertise em soluções em engenharia e líder no fornecimento de andaimes, escoramentos e formas. “A WTR Floresta da Tijuca é resultado de uma parceria muito legal com a SH, apresentadora da prova. A marca entrou especialmente para esta etapa e estamos muito felizes por nos ajudar a viabilizá-la. Entre os conceitos que vêm de encontro aos da WTR está principalmente essa preocupação com a segurança e o profissionalismo em tudo que executa”, completa.

“A intenção da SH com esta prova é fomentar o potencial turístico do Rio, ao mesmo tempo incentivando o esporte, a saúde e o contato com a natureza na Cidade Maravilhosa”, ressalta Ruth Castro, Diretora da SH.

https://worldtrailraces.com.br/etapa/wtr-floresta-da-tijuca


Descubra mais sobre Adventuremag

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.