TRun Pipa transforma a Praia da Pipa em capital do trail running nordestino

Entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro, a Praia da Pipa (RN) recebeu uma das provas mais aguardadas do calendário nordestino: a TRun Series – Etapa Pipa, que reuniu quase 900 atletas para viver uma experiência intensa por um dos destinos mais procurados por turistas do mundo todo..

Os atletas se dividiram em quatro percursos (7 km, 14 km, 21 km e 42 km), passando por chapadões, falésias, dunas, matas, travessia de rios e praias icônicas como Minas, Sibaúma e Barra do Cunhaú, em um cenário que sintetiza o espírito do trail: liberdade, desafio e conexão com a natureza.

A arena foi montada no alto da falésia da Praia do Amor, no Pipatoa Bungalows, reunindo atletas, marcas, imprensa e público em uma estrutura de 3.000 m² com pavilhão sombreado, área de saúde e recovery, espaço gastronômico, EcoFeira da Pipa, gestão responsável dos resíduos do evento e nove horas de música em um pós-prova cheio de animação.

A etapa se destacou também pelo seu compromisso ambiental. Nenhum copo ou garrafa plástica foi distribuído ao longo do percurso, e toda a gestão de resíduos foi realizada pela Pipa Ambiental, com coleta seletiva, triagem e destinação adequada, garantindo uma prova limpa e carbono neutro, reafirmando o propósito da TRun Series: ser mais que uma corrida, uma plataforma de experiências que une esporte, natureza, turismo e sustentabilidade.

“Nosso objetivo é proporcionar experiências transformadoras, que conectem pessoas e natureza por meio do esporte. Pipa simboliza isso: um lugar com muita energia boa, desafio e beleza”, destacou Fábio Mesquita, fundador da TRun Series e diretor da Aclive Sports, empresa responsável pela organização do circuito.

Show Comments (0) Hide Comments (0)
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique em dia!

Cadastre-se para receber as últimas notícias no seu email