Chega de ter que escolher entre pedalar com os amigos ou ir para as competições. Conheça o Time Check, uma mistura de competição com diversão
Inspirado no formato utilizado na Brou Experience Canastra, onde a integração entre os atletas é o pilar central do evento e as disputas ficam reservadas a trechos cronometrados em pontos específicos do percurso, o Time Check, marcado para acontecer no dia 19 de outubro, em Urubici (SC), vai trazer o modelo de prova para novas regiões e tornar possível a realização de eventos de ciclismo em lugares que antes não eram possíveis, graças ao modelo misto de cronometragem da prova.
Depois de muitos anos competindo como profissional em diversas modalidades dentro do ciclismo, Érick Bruske, natural de Santa Catarina, trás para a região Sul uma nova experiência no MTB, que tende a trazer ainda mais disputa e diversão para os participantes do evento.
“Para nós é muito gratificante estar iniciando esse projeto em Urubici, que apesar de ser tão conhecida pelos turistas que vêm para o Sul, ainda pouco explorada pelos ciclistas de Mountain Bike e Gravel”, explicou João Gabriel Veiga, coorganizador do Time Check.
“Sem dúvida alguma é um dos percursos de Marathon (XCM) mais bonitos do Brasil”, afirmou João Gabriel.

Para 2026, já são 8 etapas confirmadas, sendo 2 fora do país, com Chile e Argentina os primeiros a confirmarem suas etapas. “Tudo isso só tem sido possível graças a pessoas incríveis que encontramos ao longo do caminho e que acreditaram tanto quanto nós, no potencial dessa nova maneira de competir, misturando diversão e disputas seguras”, acrescentou Bruske.
As inscrições para o TIME CHECK já estão disponíveis na Sprinta, click no link para mais informações sobre a prova: https://app.sprinta.com.br/e/time-check—urubici_1e27?utm_source=SPRINTA&utm_campaign=eventBox