O Grupo Zegna abordou inicialmente a Norda em 2021, após o lançamento do calçado de estréia da marca, o 001. As empresas iniciaram uma parceria financeira em 2023.
A Norda oferece agora cinco modelos, várias derivações do original 001, e uma gama crescente de vestuário e acessórios. A marca encontra-se disponível em lojas especializadas de corrida, bem como em boutiques de moda como a Dover Street Market e a Nepenthes. O capital será utilizado para acompanhar a procura na Norda, que tem registado um crescimento exponencial.
“Temos assistido a um crescimento contínuo e sem precedentes desde que entrámos no mercado e é necessário um capital substancial para sustentar essa rápida progressão”, disse o cofundador e CEO da Norda, Nick Martire, ao WWD. “Este investimento permite-nos simplesmente continuar a fazer o que fazemos melhor, e fazê-lo numa escala ainda maior.”
Ermenegildo Zegna, presidente e CEO do Grupo Zegna, enfatizou que esta decisão reforça a sua crença a longo prazo na marca e que a identidade da Norda — enraizada na inovação de materiais e na leveza — alinha-se com o propósito do grupo.
Este aumento de escala foi evidente no The Running Event, onde a Norda apresentou a sua mais recente inovação, o 055. Este novo modelo é a próxima iteração do tênis de competição 005, concebido com uma altura de sola (stack height) maior, um novo colar em malha e um calcanhar mais estruturado.
