Com duas catracas BOA, solado em carbono e diversas tecnologias exclusivas, sapatilha Giro Gritter é indicada para atletas de cross-country em busca do máximo desempenho
Para quem pedala em alta performance, cada detalhe pode fazer toda a diferença. Foi com essa lógica por trás que a Giro , um dos maiores fabricantes de sapatilhas, capacetes e acessórios para ciclistas em todo o mundo, desenvolveu a Gritter – a sapatilha de MTB e gravel mais avançada da marca, repleta de tecnologias que podem ser o diferencial entre o primeiro e o segundo lugar.
Com um desenho totalmente novo e materiais de altíssima qualidade, ela é indicada para quem só pensa em chegar na frente, seja em uma etapa de Copa do Mundo, seja na competição amadora no fim de semana.
Confira agora tudo o que faz da Giro Gritter a mais avançada sapatilha já produzida pela marca norte-americana – e que já está disponível no Brasil.
Duplo BOA e muito mais
A base para o desempenho de qualquer sapatilha de competição está no solado. É a parte do calçado que precisa transmitir com total eficiência a potência gerada pelo ciclista para os pedais da bicicleta, e ainda não pode ser rígida demais a ponto de gerar desconforto em pedaladas mais longas.
Para atingir este complexo objetivo, a Giro equipou a Gritter com um solado feito 100% em fibra de carbono, com uma camada de borracha de alta aderência Sensor Rubber co-moldada, que dispensa o uso de cola e garante uma união permanente entre os componentes, além de muita tração sobre todos os tipos de terreno.
Isso faz da Gritter uma sapatilha super rápida nos sprints e acelerações explosivas, comuns em provas de XCO, mas capaz de encarar horas e horas de pedaladas, algo que acontece durante os treinos de volume, nas competições de XCM e também nos pedais de gravel.
Além disso, para garantir um fit justo, baixo peso e muito conforto, o cabedal da Gritter é feito com um material sintético chamado Synchwire, que permite uma construção sem costuras, bastante ventilada e reforçada. Para isso, ele aposta em um compósito avançado termofundido, que garante que a força do fechamento seja distribuída de maneira uniforme, favorecendo a transferência de potência, além de uma malha de monofilamento com grande potencial de ventilação.
Para proporcionar agilidade e simplicidade de ajuste, a Gritter utiliza duas catracas BOA Li2. Construídas em liga metálica, elas possuem microajuste em ambas as direções, além de oferecerem um design elegante, com perfil super baixo e texturas que garantem a aderência mesmo em condições severas de uso.
Porém, o foco no conforto e no desempenho não para por aí. Afinal, assim como outros modelos de alto rendimento da Giro, a Gritter também utiliza uma palmilha com a renomada tecnologia Supernatural Fit System, que possui suporte de arco ajustável, com opções de baixa, média e alta sustentação – com isso, além de aumentar a eficiência da pedalada, ela ainda reduz as chances de desconfortos comuns nos pés, como dormência, pontos de pressão e cãibras.
Com este conjunto, pilotos de alto nível vão sentir uma excelente transferência de potência, mas com flexibilidade e resistência suficientes para aqueles momentos onde caminhar ou empurrar a bike for necessário – certamente, trata-se de uma excelente sapatilha para treinos e competições, especialmente para quem busca o melhor.
Sapatilha Giro Gritter -Ficha Técnica
Uso indicado: MTB, Gravel
Material: cabedal em peça única Synchwire com tecido em malha de PU soldado termicamente
Solado: compósito de fibra de carbono, com cravos em borracha Sensor
Compatibilidade: sistema de pedais SPD
Sistema de fechamento: 2 catracas Boa LI2
Numeração: do 37 ao 43 BR
Peso: 662 g (tamanho 42)
A Giro Gritter já está à venda nas melhores lojas de bike do Brasil, com importação e distribuição exclusivas Isapa, nas cores preta e creme. Para mais informações, acesse o site da Giro.