Etapa da Suíça da WHOOP UCI Mountain Bike World Series terá transmissão ao vivo no Brasil pelo YouTube da Copa Internacional de MTB e da Soul Cycles
Os episódios finais da carreira do maior ciclista de mountain bike de todos os tempos, o suíço Nino Schurter, estão cada vez mais próximos. E, o apaixonado pelo esporte no Brasil, não vai perder nada dessa despedida histórica. Nesta semana, entre sexta e domingo (19 a 21), a CiMTB TV transmite ao vivo a etapa de Lenzerheide, na Suíça, da Copa do Mundo de MTB, a WHOOP UCI Mountain Bike World Series. E o melhor, a transmissão será ao vivo e gratuita, no YouTube da CiMTB: www.youtube.com/cimtb. E também terá transmissão no YouTube da Soul Cycles.
A programação do evento tem na tarde de sexta-feira (19/9) o Short Track (XCC), com as transmissões ao vivo a partir de 12h30. Ao lado dos apresentadores Tiago Santos e Erick Bruske, estará o primeiro convidado especial do fim de semana, Hugo Prado Neto, campeão mundial de Maratona Masters 2023.
No sábado (20/9), chega a vez do Downhill (DH), que terá como convidado o ciclista Pedro Werneck, do Nuflow. A transmissão ao vivo tem início às 8h. Já no domingo (21/9), durante o Cross Country Olímpico (XCO), o convidado será Giancarlo Clini, da Scott Brasil, com início das transmissões ao vivo às 8h30.

“Assistir a uma prova de MTB da Copa do Mundo e não ter a participação do Nino é difícil de imaginar. Todos nós, fãs, sabíamos que esse dia iria chegar, mas sempre torcíamos para que fosse no próximo ano”, comenta Giancarlo Clini, responsável pela gestão da marca Scott no Brasil.
“Lenzerheide foi o local escolhido para marcar esse momento tão especial. Palco de tantas batalhas, incluindo o título de Campeão Mundial de 2018. Ao lado de casa e dos fãs do mundo inteiro, mas principalmente da família e de seus amigos, essa será a última participação de Nino Schurter em etapas da Copa do Mundo de MTB”, finaliza Giancarlo.
Links direto para cada uma das três transmissões:
– XCC dia 19/9 às 12h30: www.youtube.com/watch?v=6QGI1lFEWW4
– DH dia 20/9 às 8h: www.youtube.com/watch?v=fmo2eVIKBpc
– XCO dia 21/9 às 8h30 www.youtube.com/watch?v=TBsG-5QBJM0
A transmissão dessa etapa é um oferecimento de Soul Cycles, SCOTT, Escola Park Tool, Fox Service Brasil, Corsa Bike Parts e Free Force.
A torcida pelos brasileiros
Até o momento, os ciclistas brasileiros confirmados nas disputas entre sexta e domingo no Bike Kingdom em Lenzerheide: Ulan Galinski, Alex Malacarne, José Gabriel Marques e Karen Olimpio na Elite do XC; Giuliana Morgen, Vinicius Howe e Eike Leôncio na Sub-23 do XC; e Roger Vieira e Douglas Vieira no Downhill.