Tailândia sediará Mundial de Corrida de Montanha e Trail 2021

O primeiro mundial unificado de Corrida de Montanha e Trail acontecerá em Chiang Mai, Tailândia, entre os dias 11 e 14 de novembro de 2021. O próprio presidente da World Athletics, Sebastian Coe, apoiava a união dos eventos: “Animamos corredores de todos os tipos a explorar tudo o que nosso esporte tem a oferecer.”

Serão 4 dias cheios de ação que incluirá as três modalidades históricas do WMRA – Uphill, Classic e Long Distance – e a modalidade do mundial trail IAU – Ultra.

Processo de candidaturas

O processo público de candidaturas foi aberto há mais de um ano e atraiu interesse de aproximadamente 50 possíveis sedes, sendo que a proposta de Tailândia foi a única que se manteve firme até o final.

Situado a 700 quilômetros ao norte de Bangkok, às margens do rio Ping, a cidade de Chiang Mai oferecer uma paisagem chamativa considerada para muitos a mais bonita da parte norte do país. O entorno montanhoso e a crescente reputação da cidade por seus eventos esportivos ao ar livre a converteram ao lugar perfeito para receber o primeiro Campeonato Mundial unificado da estória do atletismo mundial.

Unificação do trabalho WMRA-IAU-ITRA

Esse novo evento bienal é o resultado do trabalho desenvolvido durante anos de forma conjunta entre a World Mountain Running Association (WMRA), a International Association of Ultrarunners (IAU) e International Trail Running Association (ITRA) com o apoio da World Athletics (antiga IAAF) desde 2018.

O ano de 2022 será reservado para os Campeonatos Continentais, como o Europeu que está previsto para ser realizado em El Paso, La Palma.

Publicação original em https://carrerasdemontana.com/2020/12/23/mundial-carreras-de-montana-y-trail-2021-thailandia-cuatro-modalidades-uphill-classic-long-distance-y-ultra/ Traduzido e publicado com autorização do autor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *