Indicadas para mountain bikers que buscam leveza, conforto e proteção, linhas de joelheiras e cotoveleiras colocam a Giro em um novo mercado de equipamentos de proteção
A Giro é uma daquelas marcas do mercado de bicicletas que dispensa grandes apresentações. Afinal, o tradicional fabricante é amplamente reconhecido por linhas completas de sapatilhas, capacetes e luvas que oferecem qualidade, alta tecnologia e proteção para ciclistas de todas as modalidades. Neste 2025, a fabricante norte-americana inovou mais uma vez ampliando sua atuação de referência em equipamentos de proteção: chegam ao mercado as linhas Loam, de joelheiras e cotoveleiras, e Lobo, focada em joelheiras.
É a primeira vez que a Giro apresenta produtos neste segmento, com itens que reúnem design inteligente e tecnologias capazes de oferecer uma ótima dose de proteção, sem prejudicar o conforto e a leveza.
As linhas são diferentes entre si. A Giro Loam é direcionada para a prática do mountain bike XC/trail, além de ser ideal para quem busca proteção no dia a dia – seja em uma trilha de XC mais agressiva, numa pista de pump track ou mesmo no deslocamento urbano.
A Giro Lobo conta com desenho similar, porém com uma construção mais robusta, com joelheiras indicadas para uso mais intenso.


Giro Loam: proteção com baixo peso
Construídas com uma combinação de diferentes materiais, as joelheiras e cotoveleiras Giro Loam apostam no tecido Suede AX™, em microfibra, elástica nas zonas do joelho e do cotovelo. Para manter a ventilação e aumentar ainda mais o conforto, a parte posterior dos equipamentos é feita com Evo Grip Cuff, um painel de tecido perfurado e flexível.
Porém, a grande estrela dos conjuntos certamente é a tecnologia de absorção de impactos, que tem como principal destaque uma camada de 8mm de revestimento Trivent XTI™, da D3O. Além de também ser perfurado para manter a respirabilidade, o material é um fluido não newtoniano, com viscosidade variável – isso quer dizer que, durante a pedalada, ele é macio e maleável. Ao receber impactos, porém, ele se torna rígido instantaneamente, dissipando a energia e oferecendo uma proteção muito mais eficiente contra impactos.
Para manterem-se no lugar, as joelheiras e cotoveleiras Giro Loam apostam na compressão do material contra a pele, além de elásticos nas extremidades, completos com tiras de silicone super aderente. Além disso, a parte frontal é recoberta com um material chamado CAP Armor™, que oferece alta resistência contra abrasão.
As joelheiras Loam estão disponíveis nos tamanhos M, G e GG, enquanto as cotoveleiras podem ser encontradas nas medidas P, M e G.
Giro Lobo: flexibilidade e altas doses de proteção
Com desenho similar ao da Giro Loam, as joelheiras Lobo contam com uma dose adicional de proteção, que chega na forma de uma camada de 11mm do material LP1™ da D3O, capaz de absorver impactos mais extremos. Por conta disso, ela é indicada para modalidades como enduro e e-mtb, ou mesmo para trilhas mais técnicas e acidentadas.
Assim como a Loam, ela é feita com Suede AX™ em microfibra elástica, com a parte posterior com um painel de tecido perfurado e a anterior feita com CAP Armor™, para maior resistência contra a abrasão, com o revestimento em LP1™ sendo removível para facilita a limpeza. A Giro Lobo está disponível nos tamanhos M, G e GG.
As joelheiras e cotoveleiras Giro Loam e as joelheiras Giro Lobo já estão à venda nas melhores lojas de bike do Brasil, com importação e distribuição exclusivas Isapa.