Uma das corridas mais desafiadoras do Brasil será realizada neste fim de semana em um cartão-postal de Santa Catarina. A Rio do Rastro Marathon reúne 2 mil corredores com um único objetivo: subir a Serra do Rio do Rastro. A ação no Sul do Estado começa neste sábado (17) com a prova de 25 km. No domingo (18) é a vez da prova de 12 km e a maratona, com seus 42 km.
A linha de chegada em todas as distâncias será no Mirante da Serra do Rio do Rastro. No sábado (17), a largada será no centro de Lauro Müller, marcada para as 7h, na Praça Henrique Lage. No domingo (18), a maratona começa em Orleans, no Paredão de Orleans, às 6h30, enquanto o Desafio dos 12K tem largada no Mirante 12, às 7h20. Quase 10% do total de atletas participam da Missão dos Guardiões, e vão encarar a prova de 25 km no primeiro dia e os 42 km no seguinte.
Estão representados participantes de 24 estados e também o Distrito Federal. Os três do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, somam mais de 75% do total de participantes, com paulistas, mineiros e cariocas na sequência.
“A Rio do Rastro Marathon, uma das maratonas mais difíceis do Brasil, exige superação e resiliência. Cada metro de subida é uma oportunidade de provar que os limites existem para serem superados. Por isso este evento atrai cada vez mais corredores. Neste fim de semana veremos atletas de todo o país transformando um desafio pessoal em conquista e celebrando a própria força”, afirma Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil, organizadora do evento em parceria com a Mountain Do.