Entre os dias 17 e 19 de outubro, a charmosa cidade de Bombinhas, em Santa Catarina, será palco da 16ª edição da Indomit Bombinhas – Trail Marathon, um dos eventos mais tradicionais do trail running no Brasil e a primeira trail marathon do país, criada em 2009. Conhecida por suas paisagens deslumbrantes que alternam entre praias paradisíacas, trilhas desafiadoras e montanhas verdes, a prova já é um marco no calendário de corredores de montanha de nove países, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Estados Unidos, México, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além de atletas de todo o Brasil.
Este ano, com quase todas as vagas esgotadas, o evento já se mostra como um grande sucesso de público, atraindo mais de 1.000 atletas. Desde corredores amadores até corredores de elite, todos se reunirão para vivenciar o espírito de superação e conexão com a natureza que fazem parte da essência do trail running.
A Indomit Bombinhas oferece modalidades para todos os níveis de habilidade e preparo físico. Destaque para o 5k noturno, que acontecerá na sexta-feira (17), com um percurso desafiador para os participantes, uma das grandes novidades desta edição e já com as inscrições esgotadas. No sábado (18), é a vez das provas mais longas, com percursos de 12k, para os que buscam um desafio mais curto, mas exigente; 21k, mais uma grande novidade para a edição de 2025 (também com inscrições esgotadas); 42k em dupla (2x21k), permitindo o revezamento entre dois atletas; 42k solo, o auge da competição, desafiando o limite físico e mental dos participantes.
O evento se destaca não apenas pelo percurso técnico e desafiador, mas também pela experiência única proporcionada ao longo do trajeto. Os atletas têm a oportunidade de correr em contato direto com a natureza, passando por praias de águas cristalinas, florestas densas e trilhas montanhosas com vistas cinematográficas.
Para encerrar com chave de ouro, a Indomit Bombinhas promove a Indomit Fest, celebrando as conquistas individuais e coletivas de todos os participantes. Mais do que um evento esportivo, a prova se consolida como uma experiência de conexão, tanto consigo mesmo quanto com outros atletas e com a comunidade local de Bombinhas.