Trail del Viento 2016: ultratrail de 60 Km e Km Vertical no norte de Neuquén

Por Redação - 03 Mar 2016 - 09h18

A segunda edição da Trail del Viento acontecerá no domingo, 09 de outubro, e terá como sedes as cidades de Andacollo e Huinganco, na província de Neuquén. A novidade para este ano é a inclusão da UltraTrail com 60 Km que sairá de Andacollo, passará por Huinganco para depois retornar. Além da ultratrail são oferecidas as distâncias de 10Km, 25 Km e 45 Km, permitindo que os interessados escolham a melhor opção para o seu preparo fisico atual.

No dia anterior os mais fortes poderão se desafiar no Km Vertical, uma corrida de apenas 5 quilômetros mas com 1.000 metros de desnível positivo.

Os participantes da Trail del Viento terão a oportunidade de apreciar uma pequena parte da Cordilheira del Viento, cadeia de montanhas que cruza a provincia de Neuquén de norte a sul, e passarão por trilhas, bosques, vales e riachos.

E vale a pena reservar alguns dias para conhecer a região antes ou depois da prova. Andacollo se destaca por sua riqueza mineira e existem inúmeras lendas sobre a busca de ouro em seu entorno. Com grande infraestrutura turística, a cidade é base para a saida em direção aos diversos atrativos turísticos da região, sendo um dos principais o vulcão Domuyo.

Ano passado o Adventuremag esteve presente no evento com a jornalista Jéssica Santos - clique para ler

As inscrições estão abertas com valores promocionais até o final de março.

Serviço
Trail del Viento 2016
08.10.2016
Andacollo (Neuquen)
www.traildelviento.com
Redação
Por Redação
03 Mar 2016 - 09h18 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais