Trail Running

UTMB 2017: as favoritas na disputa feminina entre a elite do trail running mundial

08 Ago 2017

A disputa no UTMB 2017 não será acirrada apenas entre os homens. O pelotão feminino possue um grande número de estrelas, onde também haverá um embate entre a Europa e Estados Unidos.

As favoritas:
Caroline Chaverot (Salomon) - campeã do ano passado, única atleta com ITRA superior a 800 pontos. Desde 2016 vem acumulando grandes vitórias no circuito. O que pode prejudicar seu desempenho é o acúmulo de provas nestes últimos meses – venceu a Maxi-Race Annecy em maio, a Lavaredo em junho e a Hardrock 100 em julho. Seu desempenho nesta última prova foi excepcional, mas teve um grande desgaste mental e físico porque ficou 1:30h perdida. Teve algumas quedas e lesionou a costela, o que retardou sua recuperação.

Núria Picas (Buff) - como Luiz Alberto Hernando, para coroar um currículo tão vitorioso falta o título no UTMB, onde vice-campeã em duas edições. Teve um ano de 2016 bem discreto, mas este ano voltou em grande estilo, batendo o recorde da HK 100, mesmo tendo corrido com a mochila e equipamentos emprestados, pois esqueceu os seus no táxi que a levou até a linha de partida. Recuperada de uma pneumonia que contraiu na sua tentativa de ascensão do Makalu, conquistou a terceira colocação na Tromso Skyrace 2017, neste final de semana.

Andrea Huser (Mammut) - vem acumulando ótimos resultados no circuito. Teve um ano espetacular em 2016, ficando atrás apenas de Caroline Chaverot. Venceu, entre outras provas, a Grand Raid La Reunion , Lavaredo Ultra Trail, Eiger Ultra Trail e Maxi-Race Annecy. Foi 2ª colocada na Transgrancanaria, MIUT e UTMB . Este ano foi 2ª na Transgrancanaria e Maxi-Race e venceu a MIUT 2017. Nome muito forte pelo possível desgaste da Caroline e da Núria.

Fernanda Maciel (The North Face) - brasileiríssima, radicada na Espanha há vários anos e grande conhecedora da prova. Sempre candidata à vitória. Já levou o título da TDS uma vez. Está se recuperando de uma contusão na mão esquerda, ligamentos rompidos. Por conta disto teve de cancelar participação na Eiger Ultra Trail, mas vem com tudo para esta prova.

Magdalena Boulet (Hoka OneOne) - 2ª colocada na Tarawera e Western States 2017. Foi 5ª colocada ano passado e retorna para buscar um lugar mais alto no pódio.

Stephanie Howe Violett (The North Face) - correu esta prova em 2015, quando foi a 8ª colocada. Passou por uma cirurgia delicada ano passado. No retorno, este ano, venceu na geral, a Bandera 100K, batendo todos os homens.

Kaci Lickteig (Nike) - teve um ano espetacular em 2016, quando inclusive venceu a Western States. Este ano tem tido resultados menos expressivos e nos últimos meses tem enfrentado problemas pessoais. Sua avó, a quem é muito ligada, passou por uma série de procedimentos para tratamento de úlcera. Isto prejudicou muito seus treinamentos.

Manu Vilaseca (Buff) - Além da Fernanda Maciel, o Brasil também estará muito bem representado pela Manu Vilaseca, que há pouco menos de dois anos trocou o Rio de Janeiro pela Catalunha. Passou por um período de adaptação e reduziu participações em provas. Já esteve em duas edições da UTMB, sempre Top10.

01.09.2017
UTMB Ultra-Trail du Mont-Blanc 2017
Chamonix-Mont-Blanc (Auvergne-Rhne-Alpes)
www.utmbmontblanc.com
Por Orlando Yamanaka
08 Ago 2017 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente