Running Daventura 2014 reuniu 1600 atletas na Praia do Forte

Por Redação - 30 Mai 2014 - 00h38

Apesar de alguns imprevistos, a garra e a compreensão dos atletas, e a força de vontade por parte da organização garantiram o sucesso no sexto ano do Running Daventura. A prova bateu recorde de inscritos - presença de mais 1.600 atletas e cerca de 800 convidados entre imprensa, parceiros, amigos e familiares - atraindo turistas e atletas de 14 estados brasileiros e 12 países das Américas, Europa e Ásia para a paradisíaca Praia do Forte,

O evento foi presenteado por um sol brilhante e um céu de azul intenso, que deixaram ainda mais belas as trilhas, rios, praias e coqueirais. Os percursos de 5 km, 10 km, a meia maratona - 21 km e a maratona - 42,2 Km foram considerados desafiadores, emocionantes e tecnicamente muito bons, promovendo uma relação direta dos atletas com a natureza e um encontro especial com o espírito aventureiro de cada um.


© Fabio Barbosa

Na noite do dia 23, a cerimônia de abertura trouxe emoção e animação à Praça da Alegria, no coração da Vila de Praia do Forte, atraindo atletas, familiares, visitantes e moradores do local para conhecerem melhor o evento e sambar no melhor estilo baiano com o Grupo Espermacete, da comunidade de Pau Grande.

Na arena de entretenimento houve espaço para a venda de artesanato das comunidades da Costa dos Coqueiros com produtos em palha, coco e piaçava. O Projeto Floresta Sustentável, no intuito de promover um contato mais direto das pessoas com a natureza, levou uma cobra viva e mostrou que a relação com os bichos deve ser amigável e respeitosa. Produtos tradicionais e orgânicos, produzidos no local como doces, chocolates, cocadas e mel orgânicos também estiveram disponíveis para venda. A Cubana trouxe seus deliciosos sorvetes para refrescar o dia e ofereceu mais opções de alimentação.

Em ritmo de animação, todo o público presente curtiu a mistura de música eletrônica e percussão da banda Soterotrônica e os atletas puderam ainda relaxar após a corrida no SPA RUNNING com Massoterapia e Relaxamento, desenvolvido em parceria com a Empresarial Quality.


© Fabio Linhares

As crianças ganharam uma programação especial, além da corrida Kids! Muitas atividades divertidas e educativas foram oferecidas: entrada franca e desconto para familiares para o Projeto Tamar, cama elástica e slack line, exposição de animais empalhados e vivos, jogo de tabuleiro gigante, pintura e tatuagem de rosto, pintura em caneca ecológica, plantio de mudas, oficina de brinquedos com material reciclável, sorteio de brindes e muito mais!

A corrida - Novamente o belo Castelo Garcia D’Ávila foi o palco principal da corrida. A fortificação é a única com características medievais na América Latina; trata-se de um lugar histórico e de grande relevância militar para a época das grandes batalhas e conquistas de territórios pelos países europeus.

A largada foi atrasada por causa de um poste de alta tensão que caiu no acesso da Vila de Praia do Forte, parte do percurso da prova dos 42 km e 21 km e também acesso de carro dos atletas que estavam indo pra largada.

O evento também passou pela Reserva da Sapiranga, local de beleza singular onde a Mata Atlântica vem se recuperando a cada dia. Nesse espaço natural, a fauna e a flora enchem os olhos dos visitantes, e, especialmente a fauna reserva surpresas a quem ali passar: ao longo da reserva é possível se deparar com alguns habitantes da região, tais como tatus, tamanduás,

Outro cenário especial foi o Parque Klaus Peters, unidade de conservação municipal inaugurada há menos de um ano, formada por uma bela área de restinga e lagoas.

As belas praias do Porto, do Lord e do Papa Gente deram o toque litorâneo à corrida, proporcionando momentos agradáveis e belos visuais.

O resultado completo pode ser encontrado no site oficial.

 

Serviço
Running DAVENTURA 2014
24.05.2014
Praia do Forte, Mata de São João (BA)
www.running.daventura.com
Redação
Por Redação
30 Mai 2014 - 00h38 | nordeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais