Pelaskdo Aventuras enfrentará a Final CBCA em familia

Por Wladimir Togumi - 19 Mar 2013 - 10h17

Classificada para a Final CBCA - Desafio dos Sertões, uma equipe enfrentará o percurso de 150 quilômetros quase todo em familia. José Humberto (54) e seus dois filhos, Felipe Oliveira (26) e Henrique Oliveira (22), contarão com a colaboração de Patricia Souza no quarteto Pelaskdo Aventura.

Formada em 2004, a equipe a princípio era apenas um grupo de amigos que se reuniam para realizar atividades em contato com a natureza. Os esportes eram os mais diversos, passando de trekking e MTB a rapel e arvorismo, mas fez sua primeira corrida de aventura apenas em 2011.

Pelaskdo Aventura

José Humberto sempre praticou atividade física, destacando-se o futebol, vôlei e corrida de rua, mas com o passar do tempo perdeu o hábito e ainda começou a fumar. Ele sempre apoiou seus filhos a praticarem atividade física, colocando-os desde pequenos em contato com a prática esportiva e com o tempo esse estímulo se inverteu. Com o intuito de fazê-lo parar de fumar, eles o incentivaram à volta a prática esportiva, inicialmente voltando a jogar vôlei.

Com a primeira participação de seus filhos em uma corrida de aventura, surgiu o interesse pela modalidade, pois segundo o próprio "se eu começar a treinar, consigo fazer uma prova dessas!".

A partir daí ele, sempre acompanhado por seus filhos, começou a correr, remar e pedalar e em setembro de 2012 foi sua vez de estrear no esporte. Sua primeira corrida de aventura foi o Desafio dos Sertões, na categoria dupla da prova de 50 Km, terminando em 4º lugar geral. No fim da prova já dizia que no ano seguinte iria participar da prova de 150Km.

Para a prova de 2013 houve uma intensificação nos treinos, buscando uma melhoria no condicionamento fisico, visto que se trata de prova expedicionária. Como todos da equipe possuem outros afazeres durante o dia (trabalho e universidade) os treinos estão sendo realizados à noite e nos finais de semana. O objetivo da equipe é complet a corrida sem cortes, visto que além de ser uma prova dura, a quarta integrante da equipe, Patrícia Souza, é estreante na modalidade.

A equipe está preparada e tem como característica o equilíbrio entre as modalidades, sendo sua maior preocupação a navegação, pois como se trata de uma prova no sertão existem muitas "varetas" criadas por bodes, o que pode dificultar a orientação. Além disso, a vegetação e sol podem trazer surpresas, mesmo para quem é sertanejo. "No mais é só controlar a ansiedade e encarar mais esse desafio."

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
19 Mar 2013 - 10h17 | nordeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais