Amadurecimento da K42 Bombinhas Adventure Marathon

Por Redação - 10 Ago 2013 - 00h48

Atletas estão sempre treinando para buscar o seu melhor tempo, seu melhor desempenho, seu melhor condicionamento. Com a organização de uma maratona de aventuras não é diferente. A K42 Bombinhas Adventure Marathon assim como um atleta de alto rendimento, evolui a cada ano. Em sua quinta edição, o evento teve seu número de inscritos esgotado em tempo recorde, e nesse caso, a quantidade também é qualidade, já que o nível técnico dos atletas aumentou.

Em 2009 a prova contou com pouco mais de 300 inscritos. No ano seguinte houve um aumento de 6% de participantes. Com o sucesso da prova em 2011 o aumento foi em 41%. Na última edição, em 2012, o crescimento foi enorme com 904 atletas inscritos, quase atingindo a capacidade máxima. Nesta quinta edição, todas as mil vagas foram preenchidas e há uma lista de espera com mais de 200 corredores.

"Este ano melhoramos em diversos aspectos, mas o mais significativo é a segurança dos atletas. Além do número maior de postos médicos, teremos um bote inflável próximo a uma praia onde não há acesso para ambulâncias. E não há mistério para essa evolução. Isso é fruto da nossa experiência de sete anos no K42 Patagônia Argentina e de um planejamento detalhado em todos os aspectos do evento. Por isso o resultado positivo.", afirmou Juan Asef, organizador do K42 Bombinhas.

Com toda a evolução da estrutura e também dos atletas, o K42 Bombinhas Adventure Marathon comemora sua quinta edição com o objetivo de ser a melhor de todo o circuito.

Serviço
K42 Bombinhas Adventure Marathon 2013
17.08.2013
Redação
Por Redação
10 Ago 2013 - 00h48 | sul |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais