Guilherme Pahl conquista a terceira vitória no Multisport Brasil

Por Redação - 22 Mai 2013 - 08h46

A primeira equipe a cruzar a linha de chegada do Multisport Brasil 2013, com 5 horas e 52 minutos de prova, foi o trio de revezamento formado pelo corredor Giliard Pinheiro, o ciclista Maurian Carvalho e o bicampeão pan-americano de canoagem Guto Campos.

O destaque individual ficou para o brasiliense Guilherme Pahl, que se consagrou tricampeão do Multisport Brasil, com um tempo de 6 horas e 10 minutos. Na categoria Masculino Open, os dois primeiros colocados foram os catarinenses Paulo Eduardo Kirchn e Daniel Meyer, seguidos do paranaense Erick Marques.

Multisport Brasil 2013
© Ale Socci / Green Pixel

Guto Campos, que conquistou a vantagem para a equipe nas etapas de canoagem, diz que os atletas nunca haviam disputado juntos anteriormente, mas que a experiência foi sensacional. "A emoção de correr por uma equipe é muito maior do que quando disputamos individualmente", acrescenta Giliard. Maurian completa a avaliação dizendo que o clima de outono foi determinante para garantir o bom desempenho do trio.

Para o tricampeão Guilherme, a vitória foi surpreendente. "Eu não rendi muito no primeiro percurso e cheguei a desanimar, mas consegui uma recuperação na etapa de canoagem e voltei a acreditar", relata ao perceber que superou grandes oponentes como o bicampeão da prova Alexandre Manzan e o americano Ryan Blair, vencedor de desafios internacionais.

Eventos paralelos - Na sequencia do Multisport Brasil foi realizado o Trail Running, uma corrida em trilhas de 5km e 9km com partida de Jurerê Internacional, passando por trilhas, um morro de onde se tem uma visão de 360° das paisagens da região e pelas praias do Forte e Daniela. Na chegada, de volta a Jurerê Internacional, o destaque entre os corredores de 5km foi para a cidade de Içara, em Santa Catarina, com o primeiro lugar masculino, Rafael Fernandes, e feminino, Débora Borges. Os atletas mais velozes na corrida de 9km foram Bruno Boppré, de Florianópolis, no masculino, e a ultramaratonista Fernanda Maciel, no feminino.

Esta edição do evento contou ainda com um desafio de Stand Up Paddle, no domingo (19/05) pela manhã em Jurerê Internacional. A prova foi disputada em baterias eliminatórias e resultou em mais um prêmio para o canoísta Guto Campos, que conquistou a primeira colocação da categoria Open Masculino, seguido do catarinense Felipe Poyer e do argentino Ariel Ferreira.

"Estou aprendendo um novo esporte, o equilíbrio e a coordenação eu já trago do caiaque, mas a técnica é diferente e tive que me adaptar", avalia Guto. Entre as mulheres, as catarinenses Maira Osmari e Liliane Deise lideraram a categoria Open. Já na categoria Elite, o destaque masculino ficou para Roberto Vincentin e o feminino para Andera Wiese, ambos de Florianópolis.

Redação
Por Redação
22 Mai 2013 - 08h46 | sul |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais