Equipe Down Under mantém a liderança no segundo dia

Por Wladimir Togumi - 02 Nov 2001 - 00h05
No segundo dia de corrida a equipe Down Under novamente levou a melhor. A equipe Neo Zelandesa espera vencer pela primeira vez o Mild Seven Outdoor Quest. Os Kiwis conseguiram vencer com um vantagem de 29 minutos em relação à segunda colocada. "O dia começou muito ruim para nós," disse Steve Gurney. "Nós perdemos alguns minutos remando no lago e não víamos possibilidades de nos recuperar."


Largada do segundo dia
Cortesia Mild Seven Outdoor Quest


Keith Murray e equipe Down Under
Cortesia Mild Seven Outdoor Quest


Rapel de 150 metros
Cortesia Mild Seven Outdoor Quest

A equipe Nokia, vencedora duas vezes do MSOQ, começou o dia 4 minutos atrás da Down Under, teve dois pneus furados durante a seção de mountain bike. Enquanto a Nokia resolvia seus problemas, a Down Under disparou na frente. O tempo final do dia foi de 7:42:24. A equipe Mountain Designs, da Austrália, chegou em segundo lugar, seguida de Nokia, 3 minutos atrás.

O segundo dia foi o mais longo da competição, com 122 km de canoagem, caiaque oceânico, corrida e mountain bike. Os atletas se alinharam para a largada no reservatório Bai Han Chang. O vento e a chuva do primeiro dia foi esquecido e a sol brilhava no segundo dia.

Enquanto as equipes Down Under e Nokia lutavam pela liderança, a equipe americana Pushin'up Daisies moviam-se lentamente. Eles são os atletas mais velhos da competição, com um dos membros com 50 anos e outro com 40. Sem chance de vencer ou até mesmo de ficar entre os 10 primeiros, a equipe se tornou a favorita sentimental do MSOQ 2001.

Outra inspiração do segundo dia foram as pessoas locais. Após a etapa de caiaque no rio Jinsha, as equipes fizeram a transição para a corrida, subiram a Montanha Tiger Head e fizeram um rapel de 150 metros.

Para surpresa dos atletas, centenas de pessoas subiram a montanha naquela manhã e os aplaudiam e encorajavam quando passavam por eles. Para Steve Gurney foi uma das melhores partes do dia.

Após cruzar a linha de chegada Gurney permaneceu na linha de chegada e estava contente pelo bom resultado dos dias passados mas também pensava sobre o próximo dia de competição. O diretor de percurso Iam Andamson promete que o terceiro dia será rápido, com algumas técnicas verticais. Para Gurney isso significa que a equipe atingirá o limite mental, emocional e de resistência para mantér a liderança.

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
02 Nov 2001 - 00h05 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais