Etapa Hartford do Hi-Tec Series

Por Wladimir Togumi - 18 Jul 2001 - 23h09
A 6a etapa do circuito Hi-Tec de corridas de aventura aconteceu em Hartford, em Conecticut. O interessante desta etapa é que a largada estava programada para quando o sol estivesse se pondo, às 06:00 da tarde.


Teste Especial Chaos na etapa de Los Angeles
Foto: MESP


Primeiro desafio: carregar um dos competidores até o início da etapa de caiaque
Foto: MESP - Etapa Los Angeles

A etapa teve a participação de aproximadamente 330 equipes, com um total de mais 1.000 participantes que carregavam seus equipamentos para a área de transição e se preparando para o desconhecido.

Cada corrida do circuito inclui um percurso de 15 a 25 km de mountain bike, entre 8 e 12 km de corrida em trilha e até 5 km de caiaque, além dos testes especiais que exigem muito trabalho em equipe e caracterizam o circuito.

O primeiro desafio para as equipes foi o chamado "Two Rescue Carry", onde 2 atletas têm de carregar o terceiro competidor no que parece a evacuação de um acidente durante todo o trecho até o início dos caiaques.

Esse primeiro trecho de caiaque se tornou o teste especial 2. As equipes param o caiaque no meio do lago e dois competidores nadam até a margem e deixam seus remos. Depois retornam para a embarcação e devem terminar a etapa com apenas um remo.

Em seguida as equipes enfrentaram o teste especial 3, orientação e seguiram direto para o teste 4, a corrida na água. O próximo desafio para as equipes foi uma mistura de corrida em trilhas e desafios como o Peg Leg Ladders, onde um dos atletas sobe nos ombros dos outros até conseguir amarrar uma fita em uma linha que se encontra a quase 4 metros de altura.

A equie Balance Bar liderava a corrida até entrar no teste especial 6, chamada Nós. Enquanto a equipe ficava presa no teste as equipes Red Bull e Timex seguiram em frente. A Red Bull manteve a liderança na segunda etapa de mountain bike e passou fácil pela Teste Especial 7, "Evacuation", que é um obstáculo desenhado para testar táticas do exército.

A equipe Red Bull passou fácil pelo último teste, a travessia do muro de 4 metros de altura, e segue como líder do circuito. Essa foi a corrida mais rápida de todo o circuito, que terá mais duas etapas este ano: 07 de outubro em Pittsburgh e 21 de outubro em Nova York.

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
18 Jul 2001 - 23h09 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais