Etapa Atlanta

Por Wladimir Togumi - 26 Jun 2001 - 23h05
A terceira etapa do Hi-Tec ARS surpreendeu os participantes (311 equipes) com elementos nunca utilizados nos eventos anteriores. O circuito é composto de outras 7 etapas realizadas pelos Estados Unidos.


Último desafio antes da chegada
Foto: Nathan Bilow - divulgação

Na largada, os participantes tiveram de carregar as canoas infláveis por cerca de 500 metros até a beira do lago, onde descobriram que os remos estavam em um barco à cerca de 70 metros da borda. Os competidores se utilizaram de todos os meios imagináveis para conseguir chegar até os remos.

Ao pegar os remos, os competidores saíram para uma "caça ao tesouro" com o uso da orientação.

Todas as equipes receberam um mapa e instruções para localizar alguns PC's que se encontravam no lago. Cada um deles possuía 3 diferentes letras que as equipes deveriam pegar para poderem continuar na próxima seção da corrida.

Após sair da água, as equipes tinham pela frente o teste especial "Bike box". O desafio para cada equipe era a de escolher uma bicicleta e desmontá-la, como se fosse transportá-la. O guidão teve de ser virado, as rodas e o selim tiveram de ser tirados. Os participantes tiveram então de montar novamente a bicicleta para percorrer um trecho de 12 km.

Voltando do mountain bike, os competidores saíram para um corrida de 11 km enquanto as provas especiais "Cerca elétrica" e "montanha escorregadia" esperavam por eles. O primeiro desafio força as equipes a pensar em um jeito de fazer com que os 3 competidores passem por um muro sem encostar nos fios presos no alto da barreira. No segundo, os competidores devem trabalhar em equipe para passar pela barreira coberta de óleo.

Depois de conseguir transpor os dois obstáculos, as equipes saíram para a segunda etapa de mountain bike, outros 12 km. Voltando para a área de transição, as equipe enfrentaram o "Human Ladder" onde cada equipe tinha de escolher um membro para subir em seus ombros para conseguir alcançar um objeto preso à 4 metros de altura. Depois de pegar o objeto, outro membro teve de subir e colocá-lo no lugar.

O último desafio antes da linha de chegada foi transpor um muro de 4 metros de altura. A travessia do muro foi mais difícil que o esperado porque a grande maioria dos competidores tinha óleo na roupa e nas mãos, da travessia da "montanha escorregadia".

A outra etapa aconteceu neste final de semana, dia 15 de julho, na cidade de Dallas, no Texas.

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
26 Jun 2001 - 23h05 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais