Ouro Preto irá sediar etapa da CIMTB Levorin em 2018

Por
17 Mai 2017
Mountain Bike

A Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) já está organizando o calendário de 2018 e a grande novidade é a etapa que foi confirmada na histórica cidade de Ouro Preto. A parceria foi fechada entre a Prefeitura Municipal e a CIMTB Levorin com o objetivo de fomentar o esporte e o turismo na cidade, segundo o secretário de turismo, indústria e comércio Felipe Vecchia Guerra. A data do evento ainda será definida.

De acordo com Felipe, levar uma etapa da CIMTB Levorin para Ouro Preto é mais um passo da gestão para atrair grandes eventos relacionados ao esporte. “Ouro Preto já é um celeiro de eventos culturais e faz parte do desenvolvimento econômico da cidade. A gente busca valorizar o turismo não só para a economia da cidade, mas também para o bem-estar da população. Além disso, já conhecemos o trabalho realizado pela organização da CIMTB Levorin em outras cidades como Araxá, São João del-Rei e Congonhas, com atletas de nível nacional e internacional envolvidos e isso não é apenas para o turismo, mas também tem relação com o incentivo esportivo”, ressaltou.

O secretário deu o exemplo do atleta ouro-pretano Kilder de Melo Silva, que é primeiro colocado no ranking brasileiro de XCO, categoria Master (35-39 anos), campeão da primeira etapa da CIMTB Levorin em Araxá e foi prata na categoria no Pan-americano de mountain bike que ocorreu em Abril na Colômbia. “Vamos trazer um evento, que é exemplo no ramo, para uma cidade que tem grandes atletas, além de incentivar aqueles que ainda não conhecem o esporte. Kilder fez história, sendo o primeiro atleta a trazer uma medalha do pan-americano para Ouro Preto. Assim, ter a CIMTB Levorin na cidade, é um trabalho da Secretaria de Turismo em conjunto com a Secretaria de Esportes”, ressaltou.

O secretário de esportes, Robson José Santos, contou que objetivo é ter a etapa fixa no calendário de eventos de Ouro Preto. “Vai ser sensacional, porque um evento como esse só tem a enriquecer ainda mais a cidade, trazendo mais renda para diversos setores do município, além de ter um público excelente. Estamos motivados e queremos trazer a CIMTB Levorin como uma etapa fixa de Ouro Preto. Temos muitos atletas de mountain bike e o evento está vindo até eles”, comentou.

Para o organizador do evento, Rogério Bernardes, levar uma das etapas para Ouro Preto será como voltar às origens do mountain bike brasileiro. “Nossa ideia agora é resgatar toda a história e o potencial da cidade em suas intermináveis montanhas desafiadoras e ter ao lado um dos principais focos da história e cultura do Brasil e de Minas Gerais, um museu a céu aberto e Patrimônio Cultural da Humanidade. Será uma etapa imperdível para aos amantes do mountain bike”, comentou.

Por Redação
17 Mai 2017 | geral | Mountain Bike
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente