Mountain Biking

Ouro Preto irá sediar etapa da CIMTB Levorin em 2018

Por Redação • quarta, 17 maio 2017 - 17:34

A Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) já está organizando o calendário de 2018 e a grande novidade é a etapa que foi confirmada na histórica cidade de Ouro Preto. A parceria foi fechada entre a Prefeitura Municipal e a CIMTB Levorin com o objetivo de fomentar o esporte e o turismo na cidade, segundo o secretário de turismo, indústria e comércio Felipe Vecchia Guerra. A data do evento ainda será definida.

De acordo com Felipe, levar uma etapa da CIMTB Levorin para Ouro Preto é mais um passo da gestão para atrair grandes eventos relacionados ao esporte. “Ouro Preto já é um celeiro de eventos culturais e faz parte do desenvolvimento econômico da cidade. A gente busca valorizar o turismo não só para a economia da cidade, mas também para o bem-estar da população. Além disso, já conhecemos o trabalho realizado pela organização da CIMTB Levorin em outras cidades como Araxá, São João del-Rei e Congonhas, com atletas de nível nacional e internacional envolvidos e isso não é apenas para o turismo, mas também tem relação com o incentivo esportivo”, ressaltou.

O secretário deu o exemplo do atleta ouro-pretano Kilder de Melo Silva, que é primeiro colocado no ranking brasileiro de XCO, categoria Master (35-39 anos), campeão da primeira etapa da CIMTB Levorin em Araxá e foi prata na categoria no Pan-americano de mountain bike que ocorreu em Abril na Colômbia. “Vamos trazer um evento, que é exemplo no ramo, para uma cidade que tem grandes atletas, além de incentivar aqueles que ainda não conhecem o esporte. Kilder fez história, sendo o primeiro atleta a trazer uma medalha do pan-americano para Ouro Preto. Assim, ter a CIMTB Levorin na cidade, é um trabalho da Secretaria de Turismo em conjunto com a Secretaria de Esportes”, ressaltou.

O secretário de esportes, Robson José Santos, contou que objetivo é ter a etapa fixa no calendário de eventos de Ouro Preto. “Vai ser sensacional, porque um evento como esse só tem a enriquecer ainda mais a cidade, trazendo mais renda para diversos setores do município, além de ter um público excelente. Estamos motivados e queremos trazer a CIMTB Levorin como uma etapa fixa de Ouro Preto. Temos muitos atletas de mountain bike e o evento está vindo até eles”, comentou.

Para o organizador do evento, Rogério Bernardes, levar uma das etapas para Ouro Preto será como voltar às origens do mountain bike brasileiro. “Nossa ideia agora é resgatar toda a história e o potencial da cidade em suas intermináveis montanhas desafiadoras e ter ao lado um dos principais focos da história e cultura do Brasil e de Minas Gerais, um museu a céu aberto e Patrimônio Cultural da Humanidade. Será uma etapa imperdível para aos amantes do mountain bike”, comentou.

Por Redação
quarta, 17 maio 2017 - 17:34 | geral
publicidade
Desafio El Cainejo dá início ao circuito Alpinultras 2017
Em seguida acontecerá a Ultra Trail Valls ...
Como uma equipe de corrida de aventura se prepara tendo atletas em diferentes cidades
Integrantes da Saci-Aksa só se encontram nas provas. ...
Quebrando o gelo - Relato de Fredy Guerra no Indomit Mendoza 2017
UTIM80 - Indomit Ultra Trail Mendoza 2017 - Cordilheira dos ...
GODZone Adventure 2018 terá $50.000 de premiação em dinheiro
A GODZone Adventure, uma das maiores corridas de aventura do ...
publicidade
Sites Parceiros
RBCA
Ranking Brasileiro de
Corrida de Aventura
Digital Pictures
Fotografia
Trail Hunters
Portal Trail Running
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente